Pedra Aragonita

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Espero sinceramente que sim! 🙂

O artigo de hoje está repleto de curiosidades e dicas sobre esta linda gema, a Aragonita.

A Aragonita pode ser encontrada em diferentes cores: Branca amarelada, vermelha, marrom e marrom avermelhado. A pedra é bem antiga, na verdade é conhecida desde a Grécia e Roma antiga por seus incríveis poderes curativos.

Significado da Aragonita

O nome da gema foi dado em homenagem a cidade espanhola de Molina de Aragón, e alguns anos depois, uma cidade na Sicília descobriu uma grande jazida de aragonitas, e que por sua vez deu o nome à cidade de Aragona.

Gregos e Romanos consideravam a pedra como um ato sobrenatural por isso, era constantemente utilizada em processos de curativos e como adorno para prevenir diversos tipos de ataques espirituais.

Além dos gregos e romanos, os índios também amavam a Pedra Aragonita, principalmente para usar como adorno, já que o polimento e o trabalho de entalhe era muito mais fácil nesta gema.

Para o que serve a Pedra Aragonita

Como dito anteriormente, há milhares de anos que a Aragonita é associada a vários benefícios terapêuticos e espirituais, e cada vez mais são descobertas novas propriedades neste cristal.

Efeitos terapêuticos

  • Melhora o fluxo de energia vital do corpo;
  • Elimina o cansaço e a exaustão;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Ajuda a prevenir e tratar doenças relacionadas aos ossos;
  • Devolve a elasticidade da coluna;
  • Colabora na melhora da absorção do cálcio;
  • Atua como analgésico reduzindo dores físicas;
  • Reduz a ansiedade e quadros psicológicos originados da ansiedade.

Efeitos Mentais e Espirituais

  • Destrói energias negativas ao redor de seu portador;
  • Aumenta o desenvolvimento e transmissão de vibrações positivas;
  • Purifica e renova ambientes carregados;
  • Afasta espíritos negativos;
  • Elimina bloqueios energéticos;
  • Ajuda a equilibrar a mente dando maior controle emocional em situações problemáticas;
  • Reduz a ansiedade o nervosismo.

Como usar a Aragonita

Para restabelecer a energia de um local e eliminar toda a carga negativa e tensões presentes, o ideal é posicionar uma aragonita em uma região central do ambiente.

Agora se o que deseja é proteção do seu campo de energético, além de equilíbrio da mente e Emoções, o ideal é que utilize diariamente uma joia de Aragonita, ou se preferir carregue uma pedra com você (dentro de sua bolsa ou onde preferir).

Para efeitos terapêuticos utilize Aragonita posicionando-a sobre a região a ser tratada por cerca de 60 minutos.

Limpeza e Energização

A limpeza deve ser realizada com água corrente e sal marinho, para isso misture os dois itens e mantenha a Pedra Aragonita dentro da solução por 3 minutos.

Já a recarga de força deve ser realizada através dos raios solares por pelo menos 2 horas. Antes de iniciar a captação de energia solar, mantenha a pedra por pelo menos 10 minutos em contato com a terra, para que suas energias telúricas sejam recarregadas.

O reequilíbrio da energia espiritual da Aragonita deve ser feito através da luz do luar, por isso, deixe a pedra sobre a luz da lua por 4 horas.

Onde comprar a Pedra

A Aragonita pode ser facilmente encontrada em qualquer loja especializada em pedras e cristais. Em uma rápida busca pela internet é possível encontrá-la com preços variados dependendo do seu tamanho, o preço inicial pode ser de até R$ 70.

Espero que você tenha gostado das dicas de hoje, logo volto com novidades para você! Enquanto isso: Energize-se! Beijos de luz!

<< Voltar ao inicio

Irina Dias

Olá, eu sou a Irina Dias, fundadora e redatora do FluxoDivino.com! Sou apaixonada por meditação, reiki, espiritualidade, expansão da consciência, yoga e todo o tipo de terapias alternativas que contribuem para o bem estar do ser humano. Este Site surgiu devido à minha necessidade em compartilhar o conhecimento que tenho vindo a adquirir na área holística e esotérica. São mais de 500 livros já lidos e muitas pesquisas feitas na Internet. Chegou a hora de mandar cá para fora todo este know-how! Desfrute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *