Banho de Assento

Você que é mulher sabe bem que os cuidados com a região íntima são fundamentais para garantir sua saúde. O banho de assento é super útil para esses casos, já que complementam o tratamento de vários quadros da região íntima.

Não importa se o seu caso é um simples corrimento até um estado de HPV, o banho de assento pode ajudar demais nesses casos. Confira abaixo todas as opções (dá tanto para homens como mulheres)… role o mouse!

Para que serve o banho de Assento?

Se você anda com alguma ardência na região genital, ou está passando por um tratamento relacionado, o banho de assento pode aliviar e muito os sintomas que normalmente causam muito desconforto.

Corrimentos vaginais podem ser rapidamente tratados com o banho de assento adequado e os sintomas do HPV também são aliviados.

Existem algumas variações desse banho, cada uma para um problema específico (seja hemorroidas, candidíase, corrimento, etc) e eu separei aqui os que tenho certeza sobre a eficácia, confira!

1. Banho de Assento para Candidíase

O banho de assento para candidíase é excelente para aliviar os incômodos que essa doença causa, além de alcalinizar o pH vaginal, o que dificulta a proliferação da Cândida Albicans, bactéria causadora.

INGREDIENTES

  • 1 litro de água;
  • 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio.

COMO FAZER O BANHO

Ferva a água e deixe que fique morna, em seguida adicione o bicarbonato de sódio e misture tudo. Faça a higiene da região genital apenas com água corrente e na sequência tem duas opções:

1° opção – Lave toda a região com o auxílio de um pote, certificando que toda a área receba a solução.

2° opção – Despeje a solução no bidê ou em uma bacia e fique sentada na água por 20 minutos. Realize o banho pelo menos 2 vezes ao dia até que os sintomas cessem.


2. Banho de Assento com Camomila

O banho de assento com camomila pode ajudar a resolver vários problemas como por exemplo, candidíase, flores mistas e até mesmo assaduras. Basta realizar todo o processo de forma correta.

INGREDIENTES

  • ½ litro de água;
  • 1 colher (chá) de camomila.

COMO FAZER O BANHO

Ferva a água e ao levantar fervura adicione a camomila, desligue, tampe e deixe descansar por 5 minutos. Assim como no caso anterior você tem duas opções:

1° opção – Despeje a solução em uma bacia e permaneça sentada por aproximadamente 20 minutos.

2° opção – Lave toda a região externa, certificando que toda  a área genital esteja higienizada.

Realize o banho de assento com camomila duas vezes por semana, enquanto os sintomas persistirem.


3. Banho de Assento para Corrimento

Esse banho de assento é indicado para quem está sofrendo com corrimentos amarelo-esverdeado e que apresentem mau cheiro, o corrimento do tipo leite coalhado também pode ser tratado com o banho.

INGREDIENTES

  • 30 gramas de folhas de goiabeira;
  • 1 litro de água.

COMO FAZER O BANHO

Leve a água ao fogo e ao levantar fervura desligue o fogo, adicione as folhas de goiabeira, tampe e deixe descansar por cinco minutos.

Em seguida coe a solução. Após realizar a higienização da área genital, despeje o banho em uma bacia e permaneça sentada por 20 minutos. Realize o processo 3 vezes ao dia enquanto os sintomas permanecerem.


4. Banho de Assento com Alecrim

Pouca gente sabe mas o alecrim pode colaborar no tratamento contra ejaculação precoce. Isso por que a erva possui efeito sedativo, relaxando o músculo e reduzindo as chances de ejaculação precoce. O banho também alivia coceiras e incômodos no geral.

INGREDIENTES

  • 1 litro de água;
  • 1 colher (sopa de alecrim fresco).

COMO FAZER O BANHO

Leve  a água ao fogo e ao levantar fervura adicione o alecrim, desligue o fogo, tampe e deixe repousar por 5 minutos. Em seguida coe e despeje em uma bacia grande.

Após realizar a higienização da área genital, sente-se na bacia com o banho de assento e fique por 20 minutos. Realize o banho 3 vezes por semana.

E aí, gostou das dicas de hoje? Escolha o seu tratamento e mande para longe os incômodos desses quadros.

 << Voltar ao inicio

Irina Dias

Olá, eu sou a Irina Dias, fundadora e redatora do FluxoDivino.com! Sou apaixonada por meditação, reiki, espiritualidade, expansão da consciência, yoga e todo o tipo de terapias alternativas que contribuem para o bem estar do ser humano. Este Site surgiu devido à minha necessidade em compartilhar o conhecimento que tenho vindo a adquirir na área holística e esotérica. São mais de 500 livros já lidos e muitas pesquisas feitas na Internet. Chegou a hora de mandar cá para fora todo este know-how! Desfrute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *