Banho de Guiné

Viver é uma verdadeira aventura e durante algumas etapas dessa aventura é normal se sentir exausto e sobrecarregado, afinal somos humanos! Para esses momentos, devemos buscar soluções que possam recarregar nossas energias e aumentar nossa vitalidade.

Eu tenho esses momentos, sei bem como é! Mas, eles não costumam durar tanto para mim, quando os percebo logo recorro ao banho de Guiné, que além de me dar aquele UP de ânimo, ainda me ajuda a afastar energias e espíritos negativos.

É exatamente por conta de todo o bem que esse banho energizador me faz, que resolvi trazer algumas informações sobre ele, além de um passo a passo de como preparar diferentes versões. Confira!

Para que serve o Banho de Guiné?

Como eu disse anteriormente, esse banho nos ajuda a eliminar a sensação de exaustão tanto do corpo como da alma, ele também nos ajuda a eliminar rapidamente as energias e espíritos negativos que possam estar nos prejudicando.

O banho de guiné é conhecido como um poderoso banho de descarrego, por que logo após realizá-lo você já sente a diferença do seu estado de espírito.

1. Banho de Guiné, Arruda e Alecrim

Lembra que eu falei que costumo recorrer bastante a esse banho? Pois bem, essa é a variação que mais costumo realizar. É incrível a eficácia desse banho, sinto-me renovada e leve depois dele.

Nessa mistura existem duas ervas com energias poderosas de descarrego, a arruda e a guiné, que por serem extremamente fortes precisam de uma erva de equilíbrio que é o alecrim, uma combinação perfeita. Para prepará-lo você vai precisar:

INGREDIENTES

  • 2 litros de água;
  • 1 galho de guiné;
  • 1 galho de arruda;
  • 1 galho de alecrim.

COMO FAZER

Leve ao fogo a água e espere ferver, quando iniciar a fervura desligue, adicione as ervas e tampe. Deixe repousar por alguns minutos até que a água esteja agradável para o seu corpo e coe.

Após o banho higienizador comum inicie seu banho de guiné arruda e alecrim, jogando-o do pescoço para baixo pensando em coisas boas e super positivas que deseja para sua vida. Deixe que seu corpo seque naturalmente e não utilize toalha. Importante: Não engula a água, ela pode ser tóxica!


2. Banho de Guiné e Sal Grosso

Este banho é ótimo para limpar a carga negativa assim como o anterior, mas também auxilia a estimular o sistema imunológico do nosso corpo, além de aliviar dores musculares e resultantes de reumatismos.

INGREDIENTES

  • 7 folhas de guiné;
  • 1 litro de água;
  • 1 colher (sopa)sal grosso.

COMO FAZER

Leve em uma panela grande a água e o sal ao fogo até levantar fervura, adicione as folhas de guiné, tampe e deixe repousar até alcançar a temperatura ideal para sua pele e coe.

Realize um banho higienizador, respire fundo e comece a despejar a o banho de guiné e sal grosso por todo o seu corpo, mentalizando coisas boas, energias positivas e toda a inveja, doença e mal indo embora.

Aproveite o banho, relaxe e sinta cada gota percorrer seu corpo. É importante que o banho seja realizado de preferência a noite, onde você terá mais tempo para dedicar apenas para você. Deixe que seu corpo seque naturalmente. Importante: Não engula a água, ela pode ser tóxica!


3. Banho de Guiné na Umbanda

Na Umbanda o banho de guiné é bem comum e extremamente recomendado para descarregar o mal e alcançar maior proteção espiritual. O tradicional banho de guiné da umbanda é feito da seguinte forma:

INGREDIENTES

  • 7 folhas de guiné;
  • 1 litro de água.

COMO FAZER

Ferva a água e desligue o fogo, na sequência adicione as folhas de guiné, tampe e deixe descansar por aproximadamente 5 minutos e coe. Em seguida leve a mistura para o banheiro, realize a higienização habitual e comece a realizar o banho de guiné.

A cada gota que cai em seu corpo, mentalize todo o mal se desfazendo, todos os espíritos ruins se afastando e peça a Oxalá proteção. Não utilize a toalha para se secar, deixe que o corpo seque naturalmente. Importante: Como nos banhos anteriores, não engula a água pois pode ser tóxica!

Prontinho 🙂 ! Por hoje fico por aqui. Sinta os poderes do banho de guiné e renove sua força espiritual! Ah…e não esqueça de deixar um depoimento abaixo.

<< Voltar ao inicio

Irina Dias

Olá, eu sou a Irina Dias, fundadora e redatora do FluxoDivino.com! Sou apaixonada por meditação, reiki, espiritualidade, expansão da consciência, yoga e todo o tipo de terapias alternativas que contribuem para o bem estar do ser humano. Este Site surgiu devido à minha necessidade em compartilhar o conhecimento que tenho vindo a adquirir na área holística e esotérica. São mais de 500 livros já lidos e muitas pesquisas feitas na Internet. Chegou a hora de mandar cá para fora todo este know-how! Desfrute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *