Banhos de Manjericão

Presente na cozinha de boa parte dos brasileiros, o manjericão é uma erva bem comum em nossa culinária, afinal quem não ama aquele molho de macarronada com manjericão? Eu amo!

Mas, além de usá-la frequentemente no preparo de pratos deliciosos, é costume usar a erva de outra forma também, no banho de manjericão. Você já o conhece?

O banho de manjericão é super indicado para equilibrar nossas energias, e devolver a calma para nosso corpo, mente e alma. Normalmente eu costumo utilizar esse banho, quando eu estou inquieta, estressada, ou até mesmo angustiada, já que a erva ajuda demais!

Como a intenção aqui é compartilhar meus conhecimentos, separei algumas “receitinhas” de banhos de manjericão para te ajudar demais a melhorar sua qualidade de vida. Confira abaixo! 🙂

Para que serve o banho de Manjericão?

Esse banho atua diretamente na aura, por isso realiza facilmente o reequilíbrio das energias, gerando uma imensa sensação de serenidade e leveza.

Durante o banho é extraído toda a energia presente na erva, para realização de uma limpeza profunda eliminando até as mais densas energias negativas.

Existem variações muito poderosas desse banho, separei aqui as principais e que eu tenho certeza sobre sua eficácia, conheça algumas delas…

1. Banho de Manjericão Umbanda

Esse é o tradicional banho de Manjericão, que também é conhecido como Banho de Manjericão Umbanda.

Ele é indicado para qualquer momento em que você sinta que pode estar sendo vítima de pensamentos e até desejos ruins, nesses momentos é comum que você sinta uma grande desordem emocional, sentimentos de angústias e até medos profundos. Na presença desses sintomas experimente este poderoso banho…

INGREDIENTES

  • 2 litros de água;
  • 1 ramo de manjericão.

COMO FAZER

Leve a água ao fogo e espere ferver, ao levantar fervura adicione o manjericão, tampe a panela, desligue o fogo e deixe repousar por 5 minutos.

Leve a mistura para o banheiro, e após seu banho diário comum, comece a despejar o banho de manjericão sobre seu corpo com muita fé. Saia e seque-se naturalmente sem auxílio de uma toalha.


2. Banho de Manjericão e Alecrim

A união perfeita de duas ervas extremamente poderosas para a proteção, recuperação da vitalidade e limpeza espiritual.

Após esse banho, provavelmente você sentirá seu corpo mais leve, e a mente mais tranquila, já que ele é responsável por descarregar toda a negatividade presente em seu corpo.

INGREDIENTES

  • 2 litros;
  • ½ ramo de manjericão (ou uma colher (sopa) de manjericão para banho);
  • ½ ramo de alecrim (ou uma colher (sopa) de alecrim para banho).

COMO FAZER

Com a água no fogo espere ferver, e adicione o manjericão e o alecrim, em seguida desligue o fogo e deixe abafar por 20 minutos.

Na sequência, coe e despeje o preparo após o banho higienizador de forma bem lenta, saia do banho e não utilize toalha para se secar. Dica: Tome o banho a noite antes de ir dormir.


3. Banho de Manjericão com Açúcar

Essa versão do banho é super indicado para solucionar questões amorosas. Se você estiver passando por um momento de tensão na relação, experimente-o.

Clima pesado com constantes brigas ou até mesmo ameaças que abalam a relação, podem ser destruídas após esse banho.

INGREDIENTES

  • 2 litros de água;
  • 1 ramo de manjericão;
  • 250g de açúcar.

COMO FAZER

Com a água em ponto de fervura adicione o manjericão e o açúcar, e mexa até dissolver o açúcar por completo.

Desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 10 minutos. Enquanto isso, tome seu banho higienizador e na sequência despeje a mistura por todo o seu corpo lentamente.

Saia do banho sem se secar, e em seguida vista uma roupa ou lingerie vermelha.

E aí o que achou desses banhos de manjericão explorados no artigo? Não deixe de se proteger sempre que  julgar necessário com uma dessas versões. Espero que tenha gostado, até a próxima!

<< Voltar ao inicio

Irina Dias

Olá, eu sou a Irina Dias, fundadora e redatora do FluxoDivino.com! Sou apaixonada por meditação, reiki, espiritualidade, expansão da consciência, yoga e todo o tipo de terapias alternativas que contribuem para o bem estar do ser humano. Este Site surgiu devido à minha necessidade em compartilhar o conhecimento que tenho vindo a adquirir na área holística e esotérica. São mais de 500 livros já lidos e muitas pesquisas feitas na Internet. Chegou a hora de mandar cá para fora todo este know-how! Desfrute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *