Banhos de Descarrego

Se tem uma coisa que eu tenho certeza é que assim como existe o bem, existe o mal. E esse mal, pode se alojar ao nosso redor, como também em nossa aura, é por isso que existe o banho de descarrego.

Ele é responsável por eliminar qualquer interferência espiritual ou energia negativa que possa vir a se aproximar de nós.

Todas as pessoas precisam realizar ao menos um banho de descarrego a cada 6 meses, eu particularmente realizo a cada dois meses.

Os banhos realizam a limpeza da alma, mente, corpo e de todo o seu espírito, de forma a levar junto com a água todo o mal, abrindo os caminhos e atraindo energias positivas.

Para que serve o banho de Descarrego?

O banho de descarrego serve para todas aqueles momentos em que você sente que algo está pesando sua vida, em que você parece impaciente, angustiado e com tudo dando errado.

Alguns desses banhos são capazes até mesmo de fechar o corpo para o mal. A tradição do banho de descarrego tem origem africana, que o utilizavam antes das cerimônias religiosas.

Hoje os banhos estenderam-se para várias culturas e crenças religiosas, podendo ser utilizado em qualquer momento que julgue necessário.

Ao longo dos anos surgiram várias versões de banhos de descarrego, todos possuem um grande poder. Separei aqui os que já realizei e comprovei sua eficácia, conheça alguns deles…

1. Banho de Descarrego com Ervas

Esse banho é indicado para quem quer além de se livrar de todo o mal e energia negativa, atrair prosperidade e abrir os caminhos.

INGREDIENTES

  • ½ maço de alecrim
  • ½ maço de aroeira;
  • ½ maço de arruda
  • 2 litros de água.

COMO FAZER

Leve a água para o fogo e quando iniciar algumas bolhas desligue, antes de iniciar a fervura. Adicione as ervas e cubra a panela e deixe repousar por aproximadamente 15 minutos.

Enquanto isso, realize seu banho higienizador comum, e em seguida comece a despejar o banho de descarrego do pescoço para baixo, mentalizando as coisas ruins indo embora e a prosperidade chegando. Enquanto despeja, reze um pai nosso com fé.

Saia do banho sem secar o corpo com uma toalha, vista uma roupa branca e reserve 30 minutos em um local em que fique sozinha para meditar e orar.


2. Banho de Descarrego com Sal Grosso

O banho de sal grosso é extremamente poderoso e deve ser realizado em conjunto com um banho de ervas (você pode escolher entre os tantos que já disponibilizei aqui) para equilibrar suas energias, após o descarrego com o sal grosso.

INGREDIENTES

  • 7 colheres de sal grosso;
  • 2 litros de água.

COMO FAZER

Em uma vasilha despeje toda a água e misture o sal com a mão até dissolver. Após realizar seu banho higienizador, comece a despejar o banho do pescoço para baixo mentalizando o mal indo embora, na sequência realize o banho de ervas de sua preferência.

Ao sair do banho, não utilize toalha, deixe que o corpo seque-se naturalmente e vista uma roupa branca.

Dica: Não realize esse banho duas vezes ao mês, para evitar um desgaste espiritual.


3. Banho de Descarrego com Arruda

Além da limpeza e proteção espiritual o banho de descarrego com arruda ajuda a atrair mais sorte para todos os campos da vida.

INGREDIENTES

  • 1 litro de água mineral;
  • 1 galho de arruda.

COMO FAZER

Leve a água ao fogo e ao iniciar a fervura adicione a arruda, deixe ferver por três minutos, desligue, tampe a panela e deixe repousar. Quando a água estiver morna, coe e despeje o banho em uma bacia e reserve as folhas de arruda.

Após o seu banho noturno cotidiano, comece a despejar o banho do pescoço para baixo, saía sem se secar, coloque uma roupa branca e descarte a arruda no lixo, mentalizando as energias ruins indo embora.

Viu como é fácil se proteger do mal? Escolha seu banho de descarrego e comece a abrir seus caminhos! Partilhe os seus resultados abaixo.

 << Voltar ao inicio

Irina Dias

Olá, eu sou a Irina Dias, fundadora e redatora do FluxoDivino.com! Sou apaixonada por meditação, reiki, espiritualidade, expansão da consciência, yoga e todo o tipo de terapias alternativas que contribuem para o bem estar do ser humano. Este Site surgiu devido à minha necessidade em compartilhar o conhecimento que tenho vindo a adquirir na área holística e esotérica. São mais de 500 livros já lidos e muitas pesquisas feitas na Internet. Chegou a hora de mandar cá para fora todo este know-how! Desfrute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *