Banhos de Rosa Branca

Ter uma autoestima elevada, se sentir bem consigo mesmo e se amar, são uma das regras básicas para alcançar a felicidade na vida, mas se manter sempre assim é difícil.

Eu particularmente prezo muito por seguir todas essas “regrinhas” básicas, mas tem dias que não é muito fácil! Quem nunca teve aquele dia em que se sentiu para baixo, que atire a primeira pedra.

Para esses dias, eu opto pelo banho de rosas brancas, por que além de ajudar a equilibrar minhas energias, me ajuda a recuperar minha confiança e minha autoestima.

Por isso, como de costume, separei aqui as receitinhas já testadas por mim e que de fato me ajudaram e continuam me ajudando em dias ruins. Confira!

Para que serve o banho de Rosa Branca?

Conhecidas por sua beleza e perfume marcante. Perfeitas para embelezar o ambiente, e para derreter os corações, as rosas brancas também apresentam uma grande carga de energia positiva.

Um dos principais, é o seu poder afrodisíaco, amado entre os casais. Quem quer uma pele lisa como pêssego, também pode tirar bom proveito. Precisa de paz e serenidade? Pode contar com a rosa branca.

Toda essa energia pode ser transmitida através do banho de rosa branca, que além de todos os benefícios já citados, pode conseguir aumentar sua confiança, limpeza energética e aumentar seu amor próprio.

Basta saber preparar o banho de forma correta e adequada. Abaixo vou te ensinar a fazer 3 banhos de Rosa Branca muito eficazes, e acredito que cada um deles será ótimo para você também! Role o mouse…

1. Banho de Rosa Branca Umbanda

O tradicional banho de rosas brancas é indicado para quem precisa de proteção de ataques espirituais, limpando todo tipo de energia negativa.

Se você que tem uma grande dificuldade para perdoar, saiba que o banho de rosa branca pode te ajudar nesse processo, tanto a perdoar outras pessoas como a se auto-perdoar.

O sentimento de paz e tranquilidade também irá inundar seu corpo e espírito. Recomendo que tome esse banho pelo menos uma vez por mês.

INGREDIENTES

  • 3 cachos de rosas brancas;
  • 2 litros de água;
  • 1 jarra de vidro;
  • 1 pano branco (limpo).

COMO FAZER

Com as rosas em mãos, despetale uma a uma e insira todas delicadamente dentro da jarra, macerando com as mãos. Em seguida despeje a água lentamente, cubra a jarra com o pano branco e deixe a mistura repousar por 4 horas, em um ambiente arejado.

Após o seu banho higienizador diário, despeje a mistura lentamente sobre o seu corpo (do pescoço para baixo). Saindo do banho não utilize toalha, deixe seu corpo secar naturalmente.

No final jogue as pétalas no lixo fazendo o seguinte pedido: “Oxalá, limpe-me, purifique-me. Leve todo o mal que me rondar, e me blinde dos que querem meu mal.”


2. Banho de Rosa Branca e Alecrim

Costumo optar pelo banho de rosa branca e alecrim quando estou com a saúde abalada, pois as duas ervas juntas possuem energias curativas e capazes de revitalizar o corpo físico e equilibrar o espírito.

INGREDIENTES

  • 10 pétalas de rosas brancas;
  • 1 punhado de lavanda;
  • 1 punhado de camomila;
  • 1 punhado de manjericão roxo;
  • 1 litro de água mineral;
  • 1 punhado de alecrim.

COMO FAZER

Leve a água ao fogo com todos os ingredientes em uma panela grande até ferver e desligue. Quando o preparado estiver morno, coe.

Após o seu banho higienizador,  comece a despejar o banho do pescoço para baixo, mentalizando a indisposição e a doença indo embora. Ao sair do banho, não utilize toalha, seque-se naturalmente.


3. Banho de Rosa Branca com Mel

Um dos meus preferidos, realizo-o pelo menos uma vez a cada dois meses. O banho de rosa branca com mel é conhecido como o “banho da sedução”. Além de todos os benefícios já conhecidos aumenta o seu poder de sedução e autoestima.

Outro ponto positivo e bastante conhecido, é que esse banho proporciona a realização de sonhos.

INGREDIENTES

  • 1 litro de água;
  • 10 pétalas de rosas brancas;
  • 10 pétalas de rosas amarelas;
  • ½ ramo de alecrim;
  • 1 colher (sopa) de mel;
  • 1 pano branco;
  • 1 vela;
  • 1 prato fundo branco;
  • 3 moedas.

COMO FAZER

O banho deve ser feito em uma noite de sexta-feira, e a primeira coisa que deve ser feita é acender uma vela ao lado do prato branco.

Leve a água ao fogo com todos os ingredientes e ao ferver desligue, cubra com o pano branco e deixe repousar por 10 minutos, em seguida coe.

Após o banho higienizador, acenda uma vela e despeje o banho do pescoço para  baixo, rezando um pai nosso e pedindo que os seus sonhos sejam realizados.

Espero que tenha gostado das dicas. Você já conhecia algum desses banhos? Qual está a pensar fazer? Se tiver tempo deixe um comentário abaixo e esclareça suas dúvidas.

<< Voltar ao inicio

Irina Dias

Olá, eu sou a Irina Dias, fundadora e redatora do FluxoDivino.com! Sou apaixonada por meditação, reiki, espiritualidade, expansão da consciência, yoga e todo o tipo de terapias alternativas que contribuem para o bem estar do ser humano. Este Site surgiu devido à minha necessidade em compartilhar o conhecimento que tenho vindo a adquirir na área holística e esotérica. São mais de 500 livros já lidos e muitas pesquisas feitas na Internet. Chegou a hora de mandar cá para fora todo este know-how! Desfrute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *