Chá de Folha de Goiaba

Não é de hoje que a goiaba é considerada um dos super alimentos, devido aos seus incríveis benefícios à nossa saúde, mas o que poucos sabem é que as folhas de goiaba podem ser muito bem aproveitadas quando consumidas em forma de chá.

O chá de folha de goiaba é utilizado já a muitos anos pelos indígenas para a prevenção e tratamento de muitas doenças nas regiões do México e toda a América do Sul, devido a sua composição que conta com: antioxidantes do tipo vitamina C e flavonóides como a quercetina.

Para que você fique por dentro de todas as informações sobre os benefícios, precauções, modo de preparo e indicações, separei aqui várias informações super valiosas. Continue sua leitura e confira!

O Chá de Folha de Goiaba é Bom para Quê?

  1. Reverte a queda de cabelo

Quem anda sofrendo com a perda dos fios de cabelo sabe bem que pode ser algo desesperador e angustiante. O chá de folha de goiaba tem quebrado a Internet com milhares de relatos sobre sua eficácia.

Mulheres de vários cantos do mundo estão relatando que o preparado não apenas reduz a queda, como também estimula o rápido crescimento do cabelo. É importante que se a queda persistir mesmo com o uso do chá, você busque ajuda médica, pois pode ser que a queda tenha origem hormonal ou até emocional.

Prepare o chá (como explico abaixo) e aplique nos cabelos pelo menos 3 vezes na semana.

  1. Previne diabetes

O uso do chá de folha de goiaba pode auxiliar a prevenir o surgimento, e até mesmo ajudar os pacientes portadores a controlar os níveis de glicose no sangue. A bebida possui propriedades capazes de reduzir a atividade de enzimas alfa-glucosidase, além de impedir a absorção de sacarose e maltose do corpo.

  1. Tratamento de diarreia

Para os quadros de diarreia, o chá de folha de goiaba pode ajudar em uma rápida absorção, já que ele inibe as bactérias causadoras da doença. Com o uso da bebida, o paciente alcança uma rápida recuperação, reduzindo os sintomas.

  1. Combate tosse, dores e infecções de garganta

Como a bebida é uma fonte rica de vitamina C, o chá tem como principal função aumentar a imunidade do organismo, além de possuir agentes poderosos para o combate de inflamações e até mesmo infecções de garganta.

  1. Reduz o colesterol

O chá de folha de goiaba reduz o colesterol ruim (LDL) e triglicérides presente em nosso corpo, sem causar impacto na produção de colesterol bom. É uma ótima opção de tratamentos para doenças relacionadas.

  1. Melhora a memória

A bebida é rica em potássio, ideal para aumentar e melhorar a condutividade elétrica do cérebro, otimizando assim a memória. O chá de folha de goiaba pode ser extremamente benéfico para melhorar a memória, e reduzir os níveis de estresse.

Como Fazer o Chá de Folha de Goiaba?

Ingredientes: 1 litro de água; 20 g de folhas de goiaba.

Modo de Preparo: Leve a água ao fogo e após levantar fervura adicione as folhas de goiaba, desligue o fogo, tampe e deixe abafar por 10 minutos. Coe e beba ainda morno.

Precauções & Riscos

Será que o chá de folha de goiaba aborta? Apesar de não haver confirmações científicas, existem alguns relatos, por isso é importante que mulheres grávidas não utilizem a bebida. Além das grávidas, é importante que outras pessoas consultem um médico antes que utilizem o chá, como por exemplo:

  • Crianças;
  • Idosos;
  • Lactantes;
  • Pacientes que estão realizando tratamentos com medicações.

E aí você já conhecia os benefícios do chá de folha de goiaba? Já tomou? Quais foram os seus resultados? Deixe uma resposta na área de comentários para que todas as pessoas possam compreender o potencial desse chá. Interaja 🙂 .

<< Voltar ao inicio

Irina Dias

Olá, eu sou a Irina Dias, fundadora e redatora do FluxoDivino.com! Sou apaixonada por meditação, reiki, espiritualidade, expansão da consciência, yoga e todo o tipo de terapias alternativas que contribuem para o bem estar do ser humano. Este Site surgiu devido à minha necessidade em compartilhar o conhecimento que tenho vindo a adquirir na área holística e esotérica. São mais de 500 livros já lidos e muitas pesquisas feitas na Internet. Chegou a hora de mandar cá para fora todo este know-how! Desfrute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *