Chá de Funcho

Você já experimentou chá de funcho? Não? E chá de erva doce? Provavelmente sim, não é mesmo?! Ambos são o mesmo chá, que também pode ser conhecido como chá de anis. O funcho é uma erva muito utilizada não apenas para o consumo na medicina caseira, mas também para cuidados de beleza.

Você não faz ideia do quanto o funcho pode ser benéfico para você e toda sua família! Quer saber mais sobre essa poderosa plantinha? Continue a leitura e descubra os benefícios do chá de Funcho para a saúde. Role a página…

Benefícios e Utilidades do Chá de Funcho

Como dito anteriormente o chá é feito a partir da erva Funcho que é conhecida por sua rica composição de vitaminas A, complexo B e C; fibras; e minerais como cálcio, ferro, fósforo, potássio, cobre, sódio e zinco.

Diante dessa potente composição, essa bebida torna-se extremamente poderosa para garantir mais saúde e bem estar em sua vida. Conheça alguns dos benefícios mais populares:

  1.  SOLUÇÃO PARA CÓLICAS DO BEBE

O chá de funcho é uma ótima solução para esse incômodo comum que atormenta os pequeninos principalmente nos primeiros meses de vida. Porém existem indicações muito importantes que devem ser seguidas:

Sempre consulte o pediatra antes de medicar o bebê;

Bebês que se alimentam apenas de leite materno não devem consumir a bebida diretamente, a mãe deve beber o chá para que ele seja passado para o bebê através do leite.

A quantidade de chá para bebês que não se alimentam de leite materno é de 2 a 3 colheres de chá da bebida.

  1. REDUZ O APETITE E COLABORA NO EMAGRECIMENTO

Essa provavelmente você não sabia, mas o chá de Funcho quando consumido de forma correta auxilia na redução de apetite e garante um excelente desempenho digestivo. Além disso, por possuir efeito relaxante e calmante, o chá de funcho reduz a compulsão alimentar e a vontade excessiva de comer. Alinhado com uma boa reeducação alimentar e exercícios físicos o chá ajudará na redução de apetite e consequentemente na perda de peso.

  1. AJUDA NA PRODUÇÃO DE LEITE DURANTE A GRAVIDEZ

Durante a gravidez é necessário muito cuidado com o consumo de chás, já que alguns podem ser extremamente prejudiciais para o bebê. Porém, existem chás que podem ser consumidos e até ajudar durante os meses da gravidez, como é o caso do chá de funcho que ajuda na produção do leite, sendo indicado para os períodos finais da gravidez e todo o período de lactação, sempre sem exageros é claro!

Modo de preparo

Ingredientes: 1 colher (sopa) de sementes frescas de Funcho; 1 litro de água fervente.

Em uma panela, coloque água e deixe ferver, após levantar fervura despeje as sementes de Funcho tampe e deixe abafando por 5 minutos. Na sequência coe e beba. Bem simples né !? 🙂

Precauções

Tudo demais faz mal! E não é diferente com o chá de Funcho, por isso não consuma a bebida em excesso, respeite o máximo de 4 xícaras ao dia. Se não exagerar não terá efeitos colaterais, pode ficar tranquilo!

Bom…por hoje é tudo, tudo aquilo que tinha para falar já manifestei acima. Agora é sua vez de partilhar aqui nos comentários sobre sua experiência com chá de funcho: já conhecia? Quais foram os resultados que obteve? Ah…e não esqueça de compartilhar o artigo com seus amigos! Amanhã volto com novidades, tá bom?!

<< Voltar ao inicio

Irina Dias

Olá, eu sou a Irina Dias, fundadora e redatora do FluxoDivino.com! Sou apaixonada por meditação, reiki, espiritualidade, expansão da consciência, yoga e todo o tipo de terapias alternativas que contribuem para o bem estar do ser humano. Este Site surgiu devido à minha necessidade em compartilhar o conhecimento que tenho vindo a adquirir na área holística e esotérica. São mais de 500 livros já lidos e muitas pesquisas feitas na Internet. Chegou a hora de mandar cá para fora todo este know-how! Desfrute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *