Chá de Oliveira

Existem pessoas que não sabem, mas as folhas das Oliveiras possuem propriedades medicinais que podem contribuir para a prevenção de doenças. Com isso tornou-se comum o consumo do chá feito a partir dessas folhas, que possuem efeito antioxidante, antimicrobiano, antifúngico e antiparasitário.

A eficácia das folhas de oliveira é tão grande, que as companhias farmacêuticas estão utilizando a planta cada vez mais na fabricação de seus medicamentos. São muitos os benefícios trazidos pelo consumo do chá de oliveira, mas um dos mais famosos é o fator emagrecimento.

O chá tem sido cada vez mais utilizado para a redução de peso, por isso separei aqui algumas dicas e informações sobre a sensação do momento! Continue a ler…

Chá de folha de oliveira emagrece ou é farsa?

Sim, o chá é bastante utilizado como auxiliar nas dietas, devido ao seu alto poder de queima de gordura, que ocorre graças ao seu efeito termogênico. Além disso o chá de oliveira possui ômega 3 que ajuda a eliminar gordura localizada, principalmente as da região abdominal.

Provavelmente você deve estar se perguntando: “Mas o chá de oliveira emagrece em quanto tempo?”

Bom, isso vai depender de você! Não adianta consumir litros ao dia do chá e comer um bolo de chocolate inteiro a noite. Alie o consumo da bebida com uma dieta balanceada e equilibrada e faça exercícios físicos. Dessa forma, em algumas semanas começará a notar mudanças em seu corpo.

Além do fator emagrecimento o consumo do chá de oliveira diariamente pode resultar nos seguintes benefícios:

  • Combate de diversas doenças devido ao seu efeito anti-inflamatório;
  • Tratamento e prevenção de infecções urinárias;
  • Efeito diurético, ajudando a reduzir a retenção de líquido;
  • Fortalecimento do sistema imunológico;
  • Ação antioxidante;
  • Eliminação de toxinas do organismo;
  • Diminuição os riscos de doenças cardíacas;
  • Redução dos níveis de colesterol ruim (LDL);
  • Controle da pressão arterial;
  • Combate a fadiga, cansaço e estresse.

Realmente funciona no emagrecimento…

Eu utilizei a bebida e antes de iniciar o processo busquei muitos “depoimentos antes e depois” na Internet para comprovar o que de fato tantas pessoas diziam, e assim como eu li a algum tempo atrás, hoje posso afirmar com certeza que funciona demais!

Comecei a utilizar o chá de oliveira e fiz uma reeducação alimentar, não me restringi de nada, mas reduzi o consumo de “besteiras” e passei a praticar exercícios 3 vezes na semana. O resultado foi que em 4 semanas perdi 3,5 kg.

Como fazer o chá corretamente?

Ingredientes: 1 litro de água; 1 colher de sopa cheia de folhas de Oliveira

Modo de fazer: Ferva a água em uma panela (é importante que essa não seja de alumínio), quando iniciar a fervura adicione as folhas e deixe ao fogo por mais 1 minuto. Após o tempo desligue, e deixe esfriar. Coe e sirva-se! Para obter os melhores resultados de emagrecimento tome 1 xícara 30 min antes de cada refeição.

Nota: As folhas de oliveira podem ser encontrada em qualquer casa de produtos naturais. Para o chá a melhor opção é sua versão triturada.

Precauções & Riscos

Diferente de outros chás, o de oliveira não possui nenhuma contraindicação ou efeito colateral registrado. Mais é importante tomar alguns cuidados como:

  • Evitar o consumo em casos de gravidez e lactação;
  • Evitar o consumo caso seja hipertenso e utiliza medicação;
  • Respeitar o limite de 1 litro no máximo por dia.

Prontinho, por hoje é tudo! Espero que essas informações tenham sido úteis. Por acaso você já conhecia o chá da folha de oliveira? E seus benefícios? Que tipo de resultados teve com o chá? Deixe a resposta nos comentários abaixo. Tá bom!? 🙂 Logo volto com novidades!

<< Voltar ao inicio

Irina Dias

Olá, eu sou a Irina Dias, fundadora e redatora do FluxoDivino.com! Sou apaixonada por meditação, reiki, espiritualidade, expansão da consciência, yoga e todo o tipo de terapias alternativas que contribuem para o bem estar do ser humano. Este Site surgiu devido à minha necessidade em compartilhar o conhecimento que tenho vindo a adquirir na área holística e esotérica. São mais de 500 livros já lidos e muitas pesquisas feitas na Internet. Chegou a hora de mandar cá para fora todo este know-how! Desfrute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *