Obsidiana Negra

Acredito que você já tenha ouvido falar na gema que vamos tratar hoje, afinal é um cristal extremamente poderoso – a obsidiana.

Uma pedra negra extremamente linda e que atrai milhões de pessoas há milhares de anos, não apenas por sua beleza mas, por toda a sua energia e encanto presentes nesse cristal.

Significado da Obsidiana

Obsidiana é uma pedra que tem como origem a lava vulcânica, trata-se da lava derretida que rapidamente resfriou, sem ao menos ter tempo para se cristalizar. O resultado é uma incrível gema negra.

A pedra é conhecida por seu alto poder telepático e terapêutico mas, todo esse poder é preciso ser manuseado com muito cuidado, já que a pedra pode trazer à tona emoções ou verdades negativas extremamente desagradáveis, lembranças inconscientes ou até mesmo sintomas de neuroses.

É uma das mais importantes pedras da Nova Era, está ligada ao primeiro chakra e sua energia vem da terra, além disso é regida pelo planeta Plutão. Segundo especialistas de geoterapia a pedra é capaz de revelar tudo aquilo que está oculto, sejam eles sentimentos, realidades ou até mesmo tesouros e fortuna.

Sim, civilizações antigas acreditavam que a pedra era como uma deusa de tesouros escondidos”, pois segundo os mais antigos a gema daria ao seu portador altas chances de melhorar suas condições financeiras, afastando tudo aquilo que poderia atrapalhar.

Para o que serve a Pedra Obsidiana?

Obsidiana é conhecida por seu alto poder de proteção, inclusive é um poderoso escudo contra espíritos e energias negativas. Além disso, existe um grande poder de cura presente nesta gema.

Efeitos terapêuticos

  • Melhora a digestão;
  • Ajuda a desfazer tensões nos músculos;
  • Reduz os sintomas da artrite, principalmente a dor;
  • Trata problemas relacionados à articulação;
  • Possui um forte efeito detox, sendo capaz de eliminar impurezas presentes em vários órgãos;
  • Previne e trata males relacionados ao intestino grosso;
  • Melhora a saúde do sistema reprodutivo;
  • Reduz as cólicas;
  • Melhora circulação sanguínea.

Efeitos Mentais e Espirituais

  • Cria um escudo protetor contra pessoas mal intencionadas, ataques energéticos e toda negatividade que possa vir a atingir o seu portador;
  • Destrói toda a energia negativa ao redor de quem a possui;
  • Ilumina a aura do portador;
  • Equilibra a energia de um local;
  • Equilibra as emoções;
  • Equilibra o espírito;
  • Ajuda no processo de cura da alma;
  • Proporciona a evolução do espírito e da mente;
  • Elimina possíveis influências espirituais;
  • Garante um sono tranquilo, sem pesadelos ou atormentações;
  • Proporciona maior concentração e inteligência, assim como aguça a criatividade de quem a carrega.

Como usar a Obsidiana?

Se a sua intenção é garantir toda a proteção energética necessária para o seu dia a dia, experimente utilizar uma joia feita de Obsidiana ou carregue uma pequena pedra com você.

Agora se o grande problema é a carga negativa ou até mesmo ataques de espíritos malignos em um ambiente, experimente deixar uma Pedra Obsidiana grande em uma região central de sua casa ou trabalho (se for em sua casa opte por colocar num local próximo à porta de entrada na sala).

Já os efeitos terapêuticos podem ser aproveitados posicionando a Obsidiana no umbigo por 30 minutos, essa região garante a ancoragem das energias presentes na gema em todo seu corpo.

Signo e Profissão

A Pedra Obsidiana é a pedra do signo de escorpião, dessa forma quem possui o signo ou ascendente em escorpião deve carregar consigo este cristal, pois os efeitos e energias são potencializados para os escorpianos.

Quanto as profissões, aqueles que trabalham com profissões ligadas à terra, como fazendeiros e jardineiros, costumam também extrair o máximo das capacidades da pedra. Os psicólogos são outros que têm seus dons relacionados à profissão ainda mais aguçados.

Limpeza e Energização da Obsidiana

O processo de purificação de energia da pedra sobre Obsidiana deve ser feito através de água corrente com sal grosso ou sal marinho. Para isso, esfregue o sal enquanto a água corre pela pedra por aproximadamente 3 minutos.

A energização é feita através dos raios de sol ou da Lua. Para isso posicione a pedra sobre a luz do sol por 4 horas ou se preferir utilize a luz do luar por até 6 horas.

A frequência de limpeza e energização deve ser feito de acordo com a utilização da gema, como é uma ótima ferramenta para atração de energias negativas é importante limpar e energizar sempre que perceber que sua energia e força estão menos eficazes.

Onde comprar

Lojas online focadas em pedras e cristais costumam ter ótimos preços tanto para acessórios como para o próprio cristal.

Em uma busca rápida no Google é possível localizar acessórios e a Pedra Obsidiana por valores que vão entre R$ 37 a R$ 380. Faça a sua própria pesquisa e siga sua intuição na altura da aquisição. Esse sentimento é necessário para obter a pedra ideal para você.

Espero que você tenha gostado das dicas de hoje, logo volto com novidades para você! Enquanto isso: Energize-se! Beijos de luz!

<< Voltar ao inicio

Irina Dias

Olá, eu sou a Irina Dias, fundadora e redatora do FluxoDivino.com! Sou apaixonada por meditação, reiki, espiritualidade, expansão da consciência, yoga e todo o tipo de terapias alternativas que contribuem para o bem estar do ser humano. Este Site surgiu devido à minha necessidade em compartilhar o conhecimento que tenho vindo a adquirir na área holística e esotérica. São mais de 500 livros já lidos e muitas pesquisas feitas na Internet. Chegou a hora de mandar cá para fora todo este know-how! Desfrute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *