Óleo de Amendoim

Hoje vou lhe contar sobre os benefícios óleo de amendoim para a saúde, eles incluem cuidados com a pele, níveis mais baixos de colesterol, melhor saúde cardíaca e do sistema nervoso. Pesquisas recentes apontaram que o óleo de amendoim também previne o câncer, estimula a função cognitiva, fortalece o sistema imunológico e reduz a pressão arterial.

Tantas vantagens vêm dos diversos tipos de ácidos graxos que o óleo de amendoim possui, como o ácido oleico, o ácido esteárico, o ácido palmítico e o ácido linoleico, entre outros. Os níveis equilibrados de ácidos graxos presentes nesse óleo podem melhorar sua saúde de várias maneiras. Além disso, o óleo de amendoim pode suplementar a sua dieta, pois possui vitaminas e minerais em sua composição.

Os tipos de processamento deste óleo, podem alterar levemente a sua composição e benefícios à saúde. Encontramos óleo de amendoim refinado, não refinado, torrado e prensado a frio. Eu sempre recomendo o prensado a frio pois mantém grande parte dos valores originais do amendoim.

Veja agora uma lista de benefícios que o uso regular de óleo de amendoim proporciona à saúde. É só me acompanhar!

7 Benefícios do Óleo de Amendoim

  1. Controla os níveis de colesterol

O óleo de amendoim não tem colesterol, que é um dos principais fatores que contribuem para condições cardíacas graves, como a aterosclerose. Como utilizamos óleo de cozinha diariamente das mais diversas maneiras, eliminar esse colesterol perigoso do seu corpo pode ajudar a evitar uma variedade de problemas de saúde. Além disso, o óleo de amendoim não só não tem colesterol como também ajuda a reduzir os seus níveis atuais de colesterol devido à presença de esteróis em sua composição. Eles impedem a absorção do colesterol pelo estômago e intestino, podendo reduzir seu teor no sangue de 10 a 15%!

  1. Aumenta a saúde do coração

O óleo de amendoim também contém ácidos graxos monoinsaturados, como o ácido oleico, que aumenta os níveis de “bom colesterol”, chamado HDL, no sangue. Este colesterol benéfico realmente ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL) e diminuir o risco de desenvolver doenças coronárias e derrames.

  1. Previne o câncer

O óleo de amendoim tem altos níveis de antioxidantes polifenóis, incluindo o resveratrol. Eles atuam na eliminação do excesso de radicais livres, que são subprodutos perigosos do metabolismo celular e causam uma enorme gama de doenças, como o câncer. Estudos têm mostrado que a mudança para um óleo vegetal rico em resveratrol, como o óleo de amendoim, pode diminuir suas chances de desenvolver câncer, graças às suas propriedades antioxidantes.

  1. Reduz a pressão arterial

O resveratrol tem outra função importante no corpo, ele interage com vários hormônios que afetam os vasos sanguíneos, como a angiotensina, que contrai vasos e artérias. Ao neutralizar os efeitos desse hormônio, o resveratrol ajuda a diminuir a pressão sanguínea, o que reduz o estresse no sistema cardiovascular.

  1. Previne distúrbios cognitivos

A doença do Alzheimer é uma das condições mais trágicas que podem afetar as pessoas à medida que envelhecem, mas o resveratrol, esse antioxidante multifuncional, também demonstrou eliminar ou retardar o aparecimento de distúrbios cognitivos como a doença do Alzheimer e a demência. O excesso de radicais livres é responsável ​​pela degradação das vias neurais no cérebro, de modo que os antioxidantes, como o resveratrol, podem retardar ou interromper esse processo com muita eficácia.

  1. Cuidados com a pele

O óleo de amendoim, como muitos óleos vegetais, é bastante rico em vitamina E, que é uma vitamina essencial para nós seres humanos. É particularmente importante para a manutenção e a saúde da pele, protegendo-a dos efeitos dos radicais livres que causam rugas, manchas e outros sinais de envelhecimento precoce. A vitamina E contida no óleo de amendoim mantém a sua pele jovem e saudável à medida que envelhece.

  1. Fortalece o sistema imunológico

O benefício final deve-se também aos níveis impressionantes de resveratrol contidos no óleo de amendoim e que acarretam numa melhora geral do sistema imunológico. Infecções virais e fúngicas são particularmente suscetíveis a este antioxidante, portanto, a adição de óleo de amendoim à sua dieta estimula a produção de células brancas do sangue para afastar quaisquer agentes estranhos em seu corpo.

Vale um alerta final: consuma com moderação! Você não irá ter mais benefícios se consumir este óleo em maiores quantidade, o segredo é sempre um consumo equilibrado e uma dieta balanceada.

Para comprar óleo vegetal prensado à frio sem refino e 100% puro é só entrar no site Engenharia das Essencias, lá eles vendem 200 ml do óleo a R$12,99. »Deixo aqui o link«

Com isso chegamos ao fim de mais um artigo. Espero ter esclarecido as vantagens de se incorporar moderadamente o óleo de amendoim à dieta. Caso você tenha ficado com alguma dúvida comente aqui embaixo e eu responderei com prazer. Compartilhe o texto com familiares e amigos para que mais pessoas incorporem o óleo de amendoim à culinária do dia a dia.

<< Voltar ao inicio

Irina Dias

Olá, eu sou a Irina Dias, fundadora e redatora do FluxoDivino.com! Sou apaixonada por meditação, reiki, espiritualidade, expansão da consciência, yoga e todo o tipo de terapias alternativas que contribuem para o bem estar do ser humano. Este Site surgiu devido à minha necessidade em compartilhar o conhecimento que tenho vindo a adquirir na área holística e esotérica. São mais de 500 livros já lidos e muitas pesquisas feitas na Internet. Chegou a hora de mandar cá para fora todo este know-how! Desfrute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *