Pedra Ágata

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Espero sinceramente que sim, que estejam todos felizes e muito energizados. 🙂

A gema que vamos falar hoje é uma encantadora e bastante curiosa: A Pedra Ágata. Ela é conhecida por seus incríveis poderes de cura, equilíbrio e harmonia aos seus portadores, por isso é importante entender mais a fundo sobre o cristal, que possui variações de formatos e cores, e cada uma delas possui suas particularidades.

Aprenda tudo sobre a pedra ágata no decorrer deste artigo. Role o mouse…

Significado da Pedra Ágata

A gema está fortemente ligada a beleza interior de seu portador fazendo com que a autoestima seja elevada já que conecta o portador facilmente ao seu “eu interior”, fazendo-o entender sobre seus pontos fortes e o seu valor perante ao mundo, deixando mais fácil o alcance da felicidade.

Desde a antiguidade era utilizada por aqueles que desejavam alcançar a elevação espiritual, equilibrar as emoções e atrair sorte e riquezas.

A pedra também é extremamente ligada a mente, sendo muitas vezes considerada a “pedra da sabedoria”.

A ágata azul está ligada a paz, felicidade e, é extremamente indicada para ajudar a solucionar problemas familiares, além de aliviar o stress de uma pessoa específica ou de um ambiente.

As Ágatas nas cores vermelho, azul e laranja, são conhecidas como “Ágata de Fogo e estão totalmente conectadas à terra. Considerada a pedra da proteção, garante maior vitalidade para o seu portador, além de proteção do sistema nervoso, circulatório e digestivo.

Já as pedras incolor, marrom ou verde, são as Ágatas dendríticas, e são conhecidas como “pedras da plenitude” e conseguem levar para uma determinada pessoa ou locais, boas energias, paz e serenidade, tornando visível as pequenas e mais belas coisas da vida.

Para o que serve a Pedra Ágata?

Assim como uma grande maioria dos cristais a Pedra Ágata possui benefícios que podem ajudar em várias áreas da vida de quem a possui, tanto no sentido emocional, como no espiritual e terapêutico.

Efeitos terapêuticos

  • Trata e previne problemas de pele;
  • Aumenta a força dos vasos sanguíneos;
  • Trata e previne doenças relacionadas aos olhos;
  • Trata doenças relacionadas ao aparelho reprodutor feminino;
  • Trata e previne doenças relacionadas ao estômago;
  • Facilita o processo de digestão e alivia dores características da gastrite;
  • Trata doenças relacionadas a memória como Alzheimer;
  • Auxilia no tratamento de depressão.

Efeitos Mentais e Espirituais

  • Garante proteção espiritual contra ataques de energias negativas;
  • Protege contra pessoas mal intencionadas;
  • Equilibra os chakras;
  • Transforma facilmente energias negativas em positivas;
  • Ajuda a equilibrar o Yin Yang;
  • Equilibra as emoções;
  • Desenvolve um campo de força de proteção;
  • Renova a autoestima;
  • Estimula o desenvolvimento da capacidade cerebral;
  • Ajuda a atrair dinheiro.

Como usar a Pedra Ágata?

Se a intenção é garantir uma renovação em sua energia, criar um campo de proteção, aumentar sua saúde e atrair prosperidade o ideal é que a utilize em formato de joias e bijuterias ou que carregue uma pedra no seu dia a dia.

Para renovar a energia de um local ou proteger contra ataques de energias ou pessoas mal intencionadas posicione uma Pedra Ágata grande em uma região central de sua casa, trabalho ou qualquer outro ambiente em questão.

Para utilizar seus efeitos terapêuticos é indicado que posicione sobre a região a ser tratada por pelo menos 30 minutos e no máximo de 2 horas. Para problemas gastrointestinais recomenda-se ingerir o elixir.

Limpeza e Energização

A limpeza da pedra deve acontecer pelo menos uma vez ao mês através de água corrente e sal grosso. Experimente realizar a energização da Pedra Ágata através de raios solares que devem atingir a gema por pelo menos uma hora.

Para equilibrar suas forças espirituais experimente deixá-la à luz do luar por pelo menos 4 horas, no mínimo uma vez ao mês.

Onde comprar a Pedra

Você pode encontrar a Pedra Ágata facilmente em qualquer loja virtual especializada em pedras e cristais, nessas lojas você tem maior segurança e garantias de que essas gemas são tratadas e manuseadas de acordo com o recomendado, evitando assim que sua força e energia não sejam corrompidas.

<< Voltar ao inicio

Irina Dias

Olá, eu sou a Irina Dias, fundadora e redatora do FluxoDivino.com! Sou apaixonada por meditação, reiki, espiritualidade, expansão da consciência, yoga e todo o tipo de terapias alternativas que contribuem para o bem estar do ser humano. Este Site surgiu devido à minha necessidade em compartilhar o conhecimento que tenho vindo a adquirir na área holística e esotérica. São mais de 500 livros já lidos e muitas pesquisas feitas na Internet. Chegou a hora de mandar cá para fora todo este know-how! Desfrute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *