Pedra Ametista

As pedras e cristais são utilizados a milhares de anos devido às suas propriedades poderosíssimas para nosso corpo, mente e espírito. Umas dessas pedras utilizadas desde as antigas civilizações é a Ametista.

Por isso, separei aqui tudo o que você precisa saber sobre essa pedra, e as melhores formas de utilizá-la. Confira os tópicos abaixo!

Significado da Pedra Ametista

Uma das pedras mais buscadas e utilizadas no mundo esotérico, a Ametista, devido a sua capacidade de proteção, equilíbrio da vitalidade e colaborar na elevação espiritual, a pedra é famosa desde os povos antigos.

A ametista no passado era utilizada por magos e sacerdotes que acreditavam no seu poder de proteção espiritual. Até hoje acredita-se que a sua energia é capaz de purificar o local em que se encontra, além de afastar espíritos e energias negativas.

Outro ponto importante, é que os antigos acreditavam que a pedra era capaz de despertar a mediunidade e poderes espirituais presentes em todos os seres humanos.

Para que serve a Ametista?

Por ser um cristal extremamente poderoso, suas propriedades permitem que a utilização beneficie várias áreas do nosso corpo e mente, conheça algumas delas:

  • Equilibra a mente e o espirito

Com a correria do nosso dia a dia é comum que em alguns momentos falte disposição e que os níveis de estresse aumentem, o que impacta consideravelmente a qualidade de nosso sono e consequentemente nossa saúde.

É nesse ponto que a Ametista ajuda demais os seus portadores, já que as propriedades presentes em sua energia ajudam a equilibrar as emoções, reduzir dores de cabeça, melhorar a qualidade do sono e equilibrar os hormônios do corpo.

Com essas melhorias você conseguirá ter mais serenidade e tranquilidade, reduzindo as chances do surgimento de quadros de estresse.

  • Desintoxica o corpo

Que tal uma purificação do corpo? É exatamente isso que a ametista realiza, a eliminação de toxinas presentes em seu organismo, além da desintoxicação do seu sangue. Outro ponto positivo é aceleração do metabolismo, o que acelera a queima de gordura.

Além dos benefícios já mencionados a ametista colabora também para:

  • Afastar as más influências;
  • Afastar energias negativas;
  • Otimizar a meditação;
  • Fortalecer o corpo, a mente e o espírito.

Como usar a Ametista?

A Ametista pode ser utilizada tanto consigo no dia a dia em amuletos ou acessórios como, colares, pulseiras, anéis ou brincos, como também pode utilizá-la em sua casa ou ambiente de trabalho.

Se deseja proteger o local em que se encontra, sua casa ou trabalho por exemplo, você pode utilizar uma Ametista média ou grande em um único local, como item de decoração ou pequenas Ametistas espalhadas nos 4 cômodos da área.

Se está precisando de proteção individual, como dito anteriormente pode utilizá-la em amuletos ou acessórios, mas o ideal é em anéis ou colares, pois a pedra estará em pontos estratégicos do corpo que ajudam a ativar sua energia.

Para acalmar a mente ou aliviar dores de cabeça, posicione-a sobre a área a ser tratada. Se estiver sofrendo de insônias experimente dormir com a Ametista no lado esquerdo da cama, além de uma boa noite de sono, acordará com mais vitalidade e energia para suas atividades.

Como Limpar

É importante esclarecer que como a pedra elimina muita carga negativa é preciso higienizá-la para purificação. A limpeza deve ser feita com água e sal grosso pelo menos 1 vez na semana.

A energia da pedra também deve ser recarregada, isso deve acontecer com a luz do sol da manhã, (nunca a deixe em outros períodos, apenas pela manhã).

Onde comprar?

É possível encontrar a Pedra Ametista em Sites ou lojas físicas especializadas e seu valor pode variar muito, já que tudo vai depender do estado em que está, tamanho, entre outras particularidades.

<< Voltar ao inicio

Irina Dias

Olá, eu sou a Irina Dias, fundadora e redatora do FluxoDivino.com! Sou apaixonada por meditação, reiki, espiritualidade, expansão da consciência, yoga e todo o tipo de terapias alternativas que contribuem para o bem estar do ser humano. Este Site surgiu devido à minha necessidade em compartilhar o conhecimento que tenho vindo a adquirir na área holística e esotérica. São mais de 500 livros já lidos e muitas pesquisas feitas na Internet. Chegou a hora de mandar cá para fora todo este know-how! Desfrute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *