Pedra Aventurina

Você já ouviu falar na Pedra Aventurina? Não?! Então saiba que está é uma pedra bastante utilizada para proporcionar benefícios físicos, espirituais e mentais. Sua coloração mais comum é a esverdeada, mas também pode ser encontrada em tons azuis, marrons e vermelhos em acessórios como brincos, colares e pulseiras.

Conteúdo do artido:

Significado da Pedra Aventurina

Também conhecida como quartzo verde, a Aventurina é famosa por seus poderes de equilíbrio, sendo capaz de desfazer situações negativas e de grande estresse, tanto para quem a carrega quanto para os que estão a sua volta.

É comum encontrar as Pedras Aventurinas no Brasil, Índia, Itália, Nepal, Tibete e Rússia. O uso mais antigo conhecido é no Tibete, onde é utilizada para o tratamento de miopia e melhora da percepção e criatividade.

Na astrologia é conhecida como a pedra dos Taurinos, Virginianos e Cancerianos.

Para que serve a Aventurina

  • Atrair fortuna: Uma das principais utilidades da pedra aventurina é para atrair sorte e dinheiro, o que faz comum seu uso durante competições, jogos e apostas.
  • Melhora os quadros de depressão: A pedra possui uma grande carga energética, por isso é capaz de eliminar pensamentos e sentimentos negativos, que podem trazer ou intensificar os sintomas da depressão. O uso do cristal também pode eliminar as consequências físicas resultantes da depressão, dando calma e equilíbrio ao portador da aventurina.
  • Ajuda no amor: O cristal pode proporcionar melhora em questões do coração, assim como na saúde do corpo em modo geral.
  • Ideal para certas profissões: Beneficia os profissionais que trabalham com a natureza, principalmente com plantas, hortas, terapias florais e ervas. Os bancários, médicos e profissionais da comunicação como os publicitários, também serão bastante beneficiados com o poder de proteção da pedra.
  • Bom para as crianças: O crescimento das crianças pode ser bastante influenciado pelo uso do cristal, principalmente até os 7 anos de idade, mas quando utilizado até a vida adulta, também poderá impactar positivamente sua vida. A saúde do coração também é beneficiada, já que este fortalece o chakra cardíaco.
  • Utilidades estéticas: O cristal proporciona a aceleração do metabolismo e queima rápida de gordura, além disso, o combate ao envelhecimento precoce, flacidez, celulite e estrias também são sanadas com o uso da pedra.

Como utilizar a Aventurina corretamente

Você pode usar a pedra de várias formas, como por exemplo durante a meditação, no plexo solar e em banhos de imersão, veja abaixo a forma de uso de cada um.

  • Meditação: Coloque a aventurina sobre o coração para conseguir alcançar a calma, eliminar o estresse e equilibrar o organismo. A pedra vai ajudar a estabilizar o ritmo cardíaco, levando-o a alcançar a paz de espírito.
  • Plexo Solar: Quando usado no chakra do plexo solar o efeito é a desintoxicação do organismo, eliminando as energias negativas acumuladas ao longo do dia.
  • Banho: Experimente tomar um banho de imersão em uma banheira ou piscina com a pedra aventurina, principalmente a verde que atrai além de boas vibrações a prosperidade e o dinheiro.
  • Acessórios: É muito recomendável que utilize a pedra no dia a dia, e isso pode acontecer através das joias e bijuterias. Seu uso diário pode ser capaz de limpar as emoções negativas, além de estimular o intelecto.
  • No Travesseiro: Sem dúvida a insônia pode ir para longe se você experimentar colocar a pedra sob o travesseiro.

A Aventurina pode ser facilmente encontrada na Internet ou em lojas físicas especializadas. A média de preço é de R$ 22,00 á R$ 55,00.

<< Voltar ao inicio

Irina Dias

Olá, eu sou a Irina Dias, fundadora e redatora do FluxoDivino.com! Sou apaixonada por meditação, reiki, espiritualidade, expansão da consciência, yoga e todo o tipo de terapias alternativas que contribuem para o bem estar do ser humano. Este Site surgiu devido à minha necessidade em compartilhar o conhecimento que tenho vindo a adquirir na área holística e esotérica. São mais de 500 livros já lidos e muitas pesquisas feitas na Internet. Chegou a hora de mandar cá para fora todo este know-how! Desfrute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *