Pedra da Lua

Algumas pedras e cristais são vistas pela humanidade como algo místico a muitos anos. Sociedades antigas acreditavam que poderiam ser utilizadas como amuletos da sorte, já que essas possuíam poder de cura para males de saúde, como é o caso da pedra da lua.

Conteúdo do artido:

Significado da Pedra da Lua

Acredita-se que sua origem é Indiana, mas também é possível ser encontrada na Austrália. Os povos mais antigos dizem que a Pedra da Lua é sagrada, e está ligada a riquezas e fortunas.

Para se ter ideia do quão sagrada era vista a pedra, quando eram vendidas nunca eram expostas diretamente, sobre elas deveria ter um pano amarelo, cor diretamente ligada ao “sagrado”.

A pedra era um dos principais presentes oferecidos pelos homens as mulheres indianas, já que segundo as tradições ela aumentaria o amor da mulher pelo seu amado.

Hoje a pedra é vista pela sociedade atual como era vista na antiguidade, significando o poder feminino, riqueza e paixão.

Pedra da Lua: Para que serve?

A Pedra da Lua pode ser utilizada tanto para fins espirituais/emocionais, como para fins físicos/medicinais. Veja abaixo com mais detalhe…

  • UTILIDADE ESPIRITUAL

A pedra pode ser extremamente útil para controlar as emoções, ajudando-nos a ser mais pacientes e conter situações extremas, evitando reações exageradas.

A Pedra da Lua também tem um grande poder em nos proporcionar maior clarividência sobre os acontecimentos a nossa volta, nos ajudando a entender melhor e mais sabiamente as situações cotidianas.

Além disso tudo, a pedra ainda intensifica as habilidades psíquicas existentes em todos os seres humanos, com isso o poder intuitivo também é elevado.

  • UTILIDADE MEDICINAL

Olhando para a medicina indiana tradicional, esta utiliza a pedra até os dias de hoje para equilíbrio dos chakras, proporcionando cura para o corpo, mente e espírito, além de trazer proteção.

Um dos principais motivos que conectam a Pedra da Lua ao poder feminino, é o fato de que esta possui efeitos poderosos no que diz respeito ao alívio dos sintomas da TPM, além de: aumentar a fertilidade da mulher; equilibrar os hormônios; aumentar a produção de leite materno; e dar paz e serenidade no momento do parto.

Outra utilização da pedra na medicina é para combater e prevenir desconfortos do aparelho digestivo.

Como usar a Pedra da Lua?

Antes de entender como usar a Pedra da Lua é importante saber que a energia da pedra está ligada às fases da lua, sendo assim, prefira utilizá-la na fase crescente que proporciona paz, serenidade e equilíbrio.

Durante a fase minguante a pedra é capaz de aumentar sua capacidade intuitiva. Já na fase nova, a pedra pode ajudar a recomeçar novas fases da vida, sendo extremamente indicado para mulheres que desejam engravidar, pois nesse momento a pedra aumentará a fertilidade da mulher.

Agora caso utilize em lua cheia, sua feminilidade será potencializada, assim como sua sensibilidade, o que pode causar severos desequilíbrios emocionais.

Você já sabe o poder da pedra em cada fase, hora de conhecer as formas de utilizá-la. Confira abaixo!

  • MEDITAÇÃO

Você pode utilizar a pedra durante a meditação, de preferência no 7° chakra (em cima da cabeça) ou 6° chakra (entre as sobrancelhas) para realizar sua conexão ao universo.

  • ACESSÓRIOS

A Pedra da Lua pode te acompanhar diariamente em acessórios. Dê preferência aos colares e anéis, já que ficam em pontos estratégicos do corpo que estimulam a energia da pedra.

  • DEBAIXO DO TRAVESSEIRO

Se você está sofrendo com noites de sono agitadas com pesadelos, ou inquietações, experimente colocar a Pedra da Lua embaixo do seu travesseiro antes de dormir e garanta uma noite de paz e tranquilidade.

Essa forma de uso também ajuda a estimular sua intuição, sensibilidade e fertilidade, mas não esqueça de tirá-la de lá todas as manhãs.

  • BANHO

Coloque a pedra dentro da água morna alguns minutos antes do banho (de preferência em uma banheira) e em seguida banhe-se com a água. A Pedra da Lua transmite toda sua energia para água, que será transmitida para você.

<< Voltar ao inicio

Irina Dias

Olá, eu sou a Irina Dias, fundadora e redatora do FluxoDivino.com! Sou apaixonada por meditação, reiki, espiritualidade, expansão da consciência, yoga e todo o tipo de terapias alternativas que contribuem para o bem estar do ser humano. Este Site surgiu devido à minha necessidade em compartilhar o conhecimento que tenho vindo a adquirir na área holística e esotérica. São mais de 500 livros já lidos e muitas pesquisas feitas na Internet. Chegou a hora de mandar cá para fora todo este know-how! Desfrute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *