Pedra do Sol

Olá amigo(a), como anda a vida? Espero que bem! Hoje eu vou falar sobre uma gema extremamente indicada para você que anda com auto estima baixa, sem confiança, e com pensamentos negativos rondando sua mente.

A pedra do sol normalmente é bastante procurada por aquelas pessoas que desejam encontrar novamente sua autoestima ou precisam de ajuda e estímulo para alcançar o sucesso.

Significado da Pedra do Sol

Na antiguidade a Pedra do Sol era dedicada ao Deus Hélios, divindade da mitologia grega. O povo acreditava que a gema era capaz de equilibrar a terra no seu lugar e o sol no céu.

Até hoje a pedra é relacionada ao sol tendo em vista sua grande energia que representaria a energia vital do sol, fundamental para a vida em nosso planeta.

Todo esse poder e energia estariam agregado a esta pedra que é realmente incrível. Existem civilizações antigas que chegavam a endeusar este cristal.

Diferente do que ocorre com os demais cristais a pedra do sol não tem sua origem natural, apesar de ser composta por minerais naturais. Sua construção se deu através de monges e alquimistas italianos, e durante anos foi mantida escondida em sigilo total.

Existe uma lenda bem antiga que fala que sua criação foi feita em homenagem a Jesus Cristo, uma espécie de ligação entre a terra e o sol, representando a conexão do filho de Deus com a humanidade.

Mas, o principal significado da Pedra do Sol está em seu nome Feldspato Aventurino ou Goldstone”, que significa “o brilho da alma”.

Suas partículas brilhantes representam o brilho da estrela (sol). Os sensitivos experimentam uma sensação única ao tocar na Pedra, logo sentem uma sensação de paz, conforto e confiança invadir cada parte do seu corpo.

Para o que serve – Benefícios

A pedra do sol é um Cristal totalmente ligada à conexão profunda entre o corpo, a mente e a alma. O seu portador pode obter os seguintes benefícios:

Efeitos terapêuticos

  • Reduz as cólicas;
  • Trata dores no corpo dores de cabeça;
  • Auxilia no tratamento de reumatismo;
  • Eleva energia sexual de homens e mulheres;
  • Trata insônia;
  • Trata distúrbios psiquiátricos;
  • Reforça o sistema imunológico.

Efeitos Mentais e Espirituais

  • Eleva autoestima;
  • Desfaz amarras da vida;
  • Aumenta o poder pessoal;
  • Eleva energia e vitalidade diária;
  • Ajuda a alcançar objetivos.

Como usar a Pedra do Sol?

Se o seu principal intuito é elevar sua energia vital e sua força em momentos difíceis, o indicado é que utilize a Pedra do Sol em uma joia ou carregue-a diariamente com você.

Se preferir deixá-la em um ambiente, procure deixá-la isolada, longe da visão dos demais, se quiser atrair todas as energias presentes na gema. Procure deixá-la dentro de uma gaveta ou dentro de um armário no ambiente que deseja proteger em questão.

Para obter os benefícios terapêuticos da pedra deixe-a exposta por 30 minutos sobre a luz do sol e na sequência coloque-a sobre a área a ser tratada mentalizando uma poderosa energia brilhante sobre toda a região.

Limpeza e Energização da Pedra do Sol

Essa é uma das poucas gemas que se classificam como autolimpantes, isso quer dizer que ela própria realiza a sua limpeza e sua recarga de energia, sendo inclusive capaz de limpar e recarregar outras pedras.

Agora, se perceber que as forças deste cristal estão enfraquecendo e deseja uma limpeza rápida naquele determinado momento, utilize água corrente para lavá-la e em seguida deixa-a exposta à luz do sol próximo ao meio-dia, por aproximadamente uma hora.

Onde comprar?

A Pedra do Sol pode ser facilmente encontrada em qualquer loja especializada em pedras e cristais, inclusive em uma rápida busca pela internet é possível encontrar vários sites especializados.

Os valores podem variar bastante de acordo com o tipo, tamanho e forma da gema que deseja adquirir. O preço da Pedra do Sol pode variar de R$16 a R$ 33.

Espero que você tenha gostado das dicas de hoje, logo volto com novidades para você! Enquanto isso: Energize-se! Beijos de luz!

<< Voltar ao inicio

Irina Dias

Olá, eu sou a Irina Dias, fundadora e redatora do FluxoDivino.com! Sou apaixonada por meditação, reiki, espiritualidade, expansão da consciência, yoga e todo o tipo de terapias alternativas que contribuem para o bem estar do ser humano. Este Site surgiu devido à minha necessidade em compartilhar o conhecimento que tenho vindo a adquirir na área holística e esotérica. São mais de 500 livros já lidos e muitas pesquisas feitas na Internet. Chegou a hora de mandar cá para fora todo este know-how! Desfrute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *