Pedra Esmeralda

Olá meu raio de sol 🙂 , tudo bem com você?! Separei aqui hoje algumas informações super interessantes sobre a Pedra Esmeralda, tão conhecida e tão maravilhosa para várias áreas da vida.

Não pense que a pedra possui como atrativo apenas o alto valor agregado, e a beleza exposta em joias, a Pedra Esmeralda possui inúmeros benefícios para nossa mente, corpo e alma.

A cor da pedra está totalmente associada à natureza e saúde, não é à toa que muitos hospitais optam pela cor verde como uma de suas principais.

Assim como outros diversos cristais, a Pedra Esmeralda promete te ajudar não apenas a compor aquele look perfeito com um colar, anel, pulseira ou brincos, mas também te ajudar em momentos difíceis. Continue sua leitura e descubra como…

Significado da Pedra Esmeralda

Acredita-se que a Esmeralda não possua origem terrestre, já que a milhares de anos teria sido trazida pelo senhor do fogo do planeta Vênus. Apesar deste fato não ser comprovado, esse cristal tem um nível de importância grandioso para aquelas pessoas que trabalham com as áreas da ciência ou da cura.

A  Esmeralda está fortemente ligada a tudo que envolve sabedoria e a ligação ao plano mental. Mas, é preciso destacar que as pedras fabricadas pelo homem não possuem os mesmos benefícios que as pedras encontradas na natureza.

A pedra em formato natural possui substâncias e benefícios que impactam diretamente em diversas áreas da vida humana.

Isso quer dizer, que a pedra em seu estado virgem ou seja intacto, possui benefícios e energias muito elevados, e que ao serem alterados pelas mãos humanas são reduzidos. Isso não quer dizer que não existam benefícios nas pedras alteradas, muito pelo contrário!

É de extrema importância que você carregue uma Esmeralda, pois nenhuma outra gema proporciona os mesmos benefícios.

Para o que serve a Esmeralda?

para que serve a esmeralda

Essa é uma pergunta bastante comum e a resposta é bem simples: Para quase tudo!

Essa é uma pedra que de tantas outras existentes, possui múltiplos benefícios ligados a várias áreas de nossa existência, por isso resolvi separar os principais benefícios em termos terapêuticos e espirituais. Confira:

Efeitos terapêuticos

  • Combate doenças relacionadas ao coração;
  • Cura doenças físicas em geral, principalmente relacionadas a musculatura e ossos;
  • Combate diabetes;
  • Ajuda a tratar problemas de pressão alta e baixa;
  • Aumenta a resistência do sistema imunológico;
  • Ajuda a tratar e curar doenças relacionadas à visão;
  • Ajuda a manter o equilíbrio da saúde de uma forma geral.

Efeitos mentais e espirituais

  • Atrai energias positivas;
  • Atrai serenidade e coragem;
  • Aumenta a confiança;
  • Ajuda a tratar depressão;
  • Equilibra o espírito às emoções;
  • Reduz pesadelos e aumenta sonhos bons;
  • Auxilia no autoconhecimento e conexão ao Espírito.

Como usar a Pedra Esmeralda?

É possível alcançar todos os benefícios apresentados ao utilizar a Esmeralda, para isso é preciso apenas utilizá-la de forma correta.

Para efeitos terapêuticos, utilize-a sobre a área que deseja tratamento ou cura. A pedra pode ser utilizada tanto de forma natural e única, como em joias de modo geral.

Se preferir utiliza-lá em anel procure colocar no dedo anelar, se for como colar posicione a altura do coração, como pulseira utilize no pulso direito.

É importante frisar que é preciso pausar pelo menos dois dias durante a semana, com o uso da pedra, pois por absorver energias negativas pode acabar influenciando sua vida e suas emoções de forma contrária.

Limpeza e Energização da Pedra

É indicado que a limpeza seja realizada ao menos uma vez por semana, devendo acontecer com uma escova de cerdas macias e água totalmente fria.

Apesar de poderosa possui também grande fragilidade, por isso não pode ser expostas a altas temperaturas e nem ao menos a aparelhos ultrassônicos.

A limpeza energética também é uma ótima opção, e pode ser feita através de uma tempestade ou através do descanso de 12 horas sobre a água, e na sequência secando ao ar livre.

A energização da pedra deve ser feita através da luz do luar deixando-a por 3 noites ou através de meditação onde você deve pressioná-la sobre o peito, imaginando energias positivas de paz e amor sobrecarregando a pedra.

Caso deseje energizar através do sol não ultrapasse uma hora, pois como falei a pedra é extremamente sensível ao calor.

Onde comprar

Dê preferência à lojas especializadas em pedras e cristais, pois essas sabem a forma adequada de tratamento da Pedra Esmeralda para que não percam sua energia e benefícios. É possível encontrá-las em lojas físicas e online.

O valor pode variar bastante, dependendo do estado em que se encontre e do tamanho. Os valores de joias podem variar em R$ 299,00 à R$ 20.000,00 (ou mais!)

Espero que você tenha gostado das dicas de hoje, logo volto com novidades para você! Enquanto isso: Energize-se! Beijos de luz!

<< Voltar ao inicio

Irina Dias

Olá, eu sou a Irina Dias, fundadora e redatora do FluxoDivino.com! Sou apaixonada por meditação, reiki, espiritualidade, expansão da consciência, yoga e todo o tipo de terapias alternativas que contribuem para o bem estar do ser humano. Este Site surgiu devido à minha necessidade em compartilhar o conhecimento que tenho vindo a adquirir na área holística e esotérica. São mais de 500 livros já lidos e muitas pesquisas feitas na Internet. Chegou a hora de mandar cá para fora todo este know-how! Desfrute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *