Pedra Hematita

A Hematita é conhecida por seu poder em afastar os pensamentos negativos e impedir que más vibrações atingem o campo energético de seu portador, esse campo também pode ser conhecido como Aura.

Isso acontece devido as altas vibrações positivas presentes na pedra. Essa vibração que a hematita emana também ajuda a aumentar a segurança em si mesmo, eliminar a timidez e medos, aumentar a energia diária e controlar certos vícios. Para quem busca encontrar o equilíbrio da energia Yin e Yang a utilização da hematita também é indicada.

Pedra Hematita – Significado

Sem dúvida a hematita é a pedra com maior poder energético conhecido no planeta terra. O significado e importância dessa pedra é antigo e permanece intacto até aos dias de hoje.

Desde a antiguidade é utilizada para aumentar a confiança de seus portadores, além da autoestima, coragem e determinação. Mas, o que mais destaca a hematita é o seu poder de destruição de energias ruins e a criação de uma espécie de campo de proteção espiritual.

Os indianos utilizam a pedra como uma espécie de combustível, já que ela recarrega a energia e ajuda a estimular a concentração de nosso cérebro, o que impacta diretamente no combate a diversos vícios, desde drogas no geral, como os vícios modernos, um bom exemplo é a compulsão alimentar.

O poder da hematita vem de sua energia, que é totalmente canalizada de planos elevados, o que favorece aqueles que buscam a elevação espiritual e até mesmo o desenvolvimento psíquico.

Efeitos Terapêuticos da Hematita

Quem sofre de distúrbios no sangue pode utilizar a hematita que ajuda a combater os males relacionados, regula a pressão sanguínea, além de regenerar as células do corpo.

Se você sofre de insônias ou cansaço excessivo pode tirar proveito do seu poder. Para casos de insônia, coloque-a sob o seu travesseiro antes de dormir, e ganhe uma noite tranquila.

Se o problema é o cansaço, desânimo e estresse, utilize seu efeito irradiante, a pedra absorve as irradiações da terra e da água, transmitindo a você.

A TPM também é outro mau combatido pela hematita. Como a pedra afasta as energias negativas e ajuda a equilibrar as emoções, o estresse característico da época é facilmente eliminado por sua energia.

Como Utilizar a Pedra corretamente?

Se está em busca de proteção pessoal a dica é utilizá-la em amuletos, objetos pessoais ou até mesmo acessórios. O mais indicado é que a utilize em anéis, pulseiras ou colares, pois estarão em áreas estratégicas de nosso corpo, áreas essas que estimulam a energia da pedra.

Agora, se o caso é a proteção de um local, você precisa escolher uma hematita grande, e deixá-la em uma área fixa, de preferência que seja o mais central possível.

Se quer utilizá-la para terapia do corpo, coloque-a sobre a área que deseja tratar e desfrute dos seus efeitos.

Onde Comprar?

Apesar de existirem muitos site e lojas físicas onde é possível encontrar a pedra hematita, prefira sempre a compra em lojas especializadas em produtos místicos, pois a garantia de estar comprando uma hematita original será muito maior.

<< Voltar ao inicio

Irina Dias

Olá, eu sou a Irina Dias, fundadora e redatora do FluxoDivino.com! Sou apaixonada por meditação, reiki, espiritualidade, expansão da consciência, yoga e todo o tipo de terapias alternativas que contribuem para o bem estar do ser humano. Este Site surgiu devido à minha necessidade em compartilhar o conhecimento que tenho vindo a adquirir na área holística e esotérica. São mais de 500 livros já lidos e muitas pesquisas feitas na Internet. Chegou a hora de mandar cá para fora todo este know-how! Desfrute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *