Pedra Jade

A Pedra Jade normalmente pode ser encontrada em regiões da Europa, China e América Central e, é bem mais do que uma simples pedra bonita que pode ser utilizada tanto em joias como em decorações.

Os cristais possuem energia única e podem impactar diretamente em nossas vidas se utilizados de forma correta.

Entenda o Significado da Pedra Jade

No Oriente a Jade é um grande símbolo de serenidade e pureza, os orientais possuem uma certa “idolatria” a pedra devido aos seus benefícios físicos, emocionais e espirituais.

O nome Jade vem do espanhol “pedra de hijada” que significa “pedra de flanco”. A origem deste nome se dá ao uso da pedra pelos indígenas para o tratamento de doenças nos rins.

Na China existe uma lenda de que ao bater de leve a Jade em uma superfície você poderá ouvir o som da voz da pessoa que ama.

Já os Egípcios e civilizações antigas Mexicanas tinham o costume de colocar a pedra na boca de seus mortos para protegê-los durante a passagem para o outro mundo.

Super interessante, não? É por isso que separei algumas informações sobre a pedra para que você possa conhecer todo o poder que este cristal emana. Confira!

Para que Serve a Pedra Jade

A Jade possui muitos benefícios para a saúde do corpo, mente e espirito. Cada cor tem uma ação específica. Veja abaixo as propriedades e benefícios de cada uma delas:

Jade Verde – A mais comum de ser encontrada, tem como principal objetivo acalmar o sistema nervoso, ajudar a canalizar energias para atividades importantes e lidar com relacionamentos complicados.

Jade Lavanda – Assim como sua cor indica, essa cor de Jade ajuda ao portador manter a paz e serenidade em suas ações, sendo extremamente indicado para pessoas irritadas.

Jade Marrom – Ideal para quem tem uma certa dificuldade em lidar com mudanças, já que dá mais segurança e conforto nas mais variantes situações, nos firmando na terra, o que facilita a ambientação em novos ambientes.

Jade Laranja – Ajuda ao portador a ver alegria em pequenas coisas e detalhes, assim como transmiti-la por onde passa, ajuda também na clareza no entendimento sobre a relação humana com as demais vidas da terra.

Jade Azul – O azul na pedra trabalha de forma gradativa, isso significa que apesar das mudanças serem lentas o efeito é permanente! A pedra da paz ajuda ao portador a ter mais paciência, assim como encontrar a paz interior.

Jade Vermelha – Está ligada ao amor, tanto para ampliar sua capacidade de desenvolver e aumentar o sentimento, como saber lidar com os momentos de tensão do relacionamento, já que libera toda a raiva gerada durante as discussões.

Jade Amarela – A Jade em amarelo é responsável por levar energias positivas ao portador tornando-o mais alegre e confiante.

Jade Branca – Essa cor na pedra aumenta a capacidade de concentração, tornando mais fácil a execução de importantes tarefas e decisões, já que torna o portador mais consciente e sábio.

Outros benefícios da pedra Jade:
– Liberar a mente de pensamentos ruins;
– Afastar toda energia negativa;
– Dá maior sabedoria a mente, tornando fácil a resolução dos problemas;
– Ajuda a limpar a mente e o corpo de toxinas maléficas a saúde;
– Ajuda a prevenir e tratar doenças cardíacas;
– Ajuda a tratar doenças ligadas aos rins;
– Amplia a capacidade de amar;
– Proteção às crianças de forma grandiosa.

Signo ligado a Pedra

A Jade é a pedra de três signos: Libra, Escorpião e Peixes.

Para Libra e Peixes a Jade ajuda seus nativos a alcançarem seus objetivos, já para os escorpianos a função da pedra é trazer a humildade para suas vidas.

Limpeza e Energização da Jade

Como uma das funções da pedra é absorver as energias negativas, é preciso que essas sejam eliminadas pelo menos uma vez ao mês. Para isso, você pode utilizar água com sal grosso, finalizando com a purificação em terra por 5 minutos.

A energização pode ser realizada todos os dias ou uma vez por semana, de acordo com sua disponibilidade. Para isso é preciso deixá-la ao sol por 1hora, e 4horas sob a luz do luar para equilibrar as forças espirituais da pedra.

Como utilizar a Pedra

A maneira mais comum de utilização da pedra jade é em forma de amuleto, para atrair as energias que cada cor representa. Você pode utilizá-la em joias ou acessórios do dia a dia.

Agora se quer utilizar suas propriedades terapêuticas como mencionamos aqui, posicione-a sob o coração, mentalizando a sua cor sendo emanada por todo seu corpo.

Para atrair as energias da  pedra para um ambiente, escolha uma pedra grande e posicione-a em uma área fixa do local.

Pronto! Por hoje é tudo. 🙂 E aí gostou das dicas sobre a Pedra Jade? Então compartilhe com seus amigos e fique ligado para novas dicas. Até mais!

<< Voltar ao inicio

Irina Dias

Olá, eu sou a Irina Dias, fundadora e redatora do FluxoDivino.com! Sou apaixonada por meditação, reiki, espiritualidade, expansão da consciência, yoga e todo o tipo de terapias alternativas que contribuem para o bem estar do ser humano. Este Site surgiu devido à minha necessidade em compartilhar o conhecimento que tenho vindo a adquirir na área holística e esotérica. São mais de 500 livros já lidos e muitas pesquisas feitas na Internet. Chegou a hora de mandar cá para fora todo este know-how! Desfrute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *