Pedra Jaspe

Trata-se de uma pedra xamânica com alto poder espiritual, sendo capaz de curar males envolvendo nossa mente, corpo e alma. O Jaspe é um cristal extremamente antigo, no século IV passou a ser associado como a “Pedra da chuva”, pois era utilizada para atrair tempestades.

A pedra Jaspe também era conhecida por destruir os espíritos malignos e proteger contra mordidas de criaturas venenosas. Alguns diziam que ao ser mordido por uma cobra por exemplo, a vítima precisaria apenas posicionar uma pedra Jaspe sobre o local e o veneno seria totalmente drenado.

Na época de Aarão o Jaspe era utilizado pelos altos sacerdotes incrustado em ouro. Como pode observar faz anos que a pedra está aqui, levando sua  energia e poder para quem ousa crer nos seus reais poderes e, é exatamente para você que trouxe algumas curiosidades para ajudá-lo a extrair o melhor da Pedra Jaspe.

Significado da Pedra Jaspe

A pedra Jaspe tem um significado muito forte principalmente no âmbito religioso, a pedra é constantemente citada na bíblia em passagens sobre alquimia e magia. Também é muito utilizada desde muito tempo atrás, em rituais xamânicos.

Os xamãs acreditam que o cristal poderia facilitar a conexão com os espíritos da natureza, além de proteger contra forças malignas e fortalecer os rituais de magia branca.

Até hoje a Pedra Jaspe é considerada a mãe de todas as pedras e, é extremamente benéfica para nossa saúde, nossa aura, chakras e equilíbrio do nosso Ying Yang.

A pedra faz parte da família de calcedônia e normalmente pode ser encontrada em vários pontos de todo o mundo, é comum encontrá-la nas cores vermelho, amarelo, verde ou marrom.

Para o que serve a Pedra Jaspe

para que serve a pedra jaspe

Diversos especialistas sugerem que o uso do elixir a partir da Pedra Jaspe pode ser extremamente benéfico à saúde do corpo físico e espiritual.

Todo o processo de cura a partir da Pedra Jaspe deve ser feito de forma gradativa, pois apesar de ser muito poderosa, a gema trabalha de forma lenta. Isso quer dizer que os resultados podem demorar a surgir, porém, ao chegarem serão definitivos.

Efeitos terapêuticos

  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Eleva energia sexual;
  • Aumenta as defesas de nosso corpo fortalecendo o sistema imunológico;
  • Aumenta a força física e disposição para as tarefas diárias;
  • Elimina o excesso de cansaço;
  • Aumenta as capacidades mentais;
  • Estimula a criatividade e a imaginação;
  • Ajuda a tratar e prevenir doenças relacionadas ao sistema digestivo;
  • Ajuda a tratar problemas de pressão alta.

Efeitos Mentais e Espirituais

  • Destrói energias negativas;
  • Aumenta o poder espiritual;
  • Purifica a aura de seu portador;
  • Equilibra as emoções;
  • Afasta pessoas mal intencionadas;
  • Neutraliza a radiação advindas de eletrodomésticos e eletroeletrônicos maléficos à saúde humana;
  • Ajuda a extrair dons psíquicos.

Como usar o Jaspe?

Todo poder protetor da Pedra Jaspe pode ser utilizado através do seu uso em forma de joia, amuleto ou em seu formato bruto. Carregue-a diariamente para ter maior proteção e saúde em sua vida.

Se o que precisa é energizar um ambiente ou até mesmo afastar pessoas ou pensamentos ruins de um determinado local, o ideal é posicionar uma pedra Jaspe em uma área central. Se for no escritório logo na entrada, se for em sua casa experimente posicioná-la em sua sala ou quarto.

Para utilizar em processos de cura terapêutica, é preciso posicionar a pedra Jaspe por aproximadamente 40 minutos sobre a região a ser tratada. Faça isso diariamente, lembre-se o processo de cura da pedra é lento e exige paciência.

Signo e Profissão

Não existe uma profissão exata que seja beneficiada de forma diferenciada pela pedra Jaspe, o que existem são talentos exigidos em determinadas profissões que podem ser ressaltados ao utilizar a gema.

Aqueles que trabalham com criatividade como publicitários, são os mais beneficiados a utilizar a gema pois, esses talentos serão potencializados.

Quanto aos signos, os arianos levam a melhor pois, são protegidos pela “Mãe das Pedras”, a pedra Jaspe.

Limpeza e Energização da Pedra Jaspe

Por possuir muita energia, a pedra Jaspe não precisa ser higienizada e energizada com tanta frequência, o processo pode acontecer conforme julgar necessário.

Para limpeza, utilize água corrente com sal grosso ou se preferir, deixe que a pedra entre em contato com a terra por aproximadamente uma hora. Já a recarga de energia pode ser realizada através dos raios solares por aproximadamente 30 minutos.

Onde comprar

Você pode encontrar facilmente a pedra Jaspe em lojas virtuais especializadas em pedras e cristais, nessas lojas normalmente você pode optar por joias, acessórios e a própria pedra em bruto. Os valores da pedra Jaspe podem variar bastante indo de R$ 50 até R$ 980.

Pronto! Isso é tudo o que eu sei sobre a o Jaspe. Espero que tenha gostado deste artigo e tenha encontrado aquilo que procurava. Não esqueça de deixar um comentário abaixo ou compartilhar o conteúdo nas redes sociais. Ajude o Blog a crescer, pode ser?! 🙂

<< Voltar ao inicio

Irina Dias

Olá, eu sou a Irina Dias, fundadora e redatora do FluxoDivino.com! Sou apaixonada por meditação, reiki, espiritualidade, expansão da consciência, yoga e todo o tipo de terapias alternativas que contribuem para o bem estar do ser humano. Este Site surgiu devido à minha necessidade em compartilhar o conhecimento que tenho vindo a adquirir na área holística e esotérica. São mais de 500 livros já lidos e muitas pesquisas feitas na Internet. Chegou a hora de mandar cá para fora todo este know-how! Desfrute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *