Pedra Olivina

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Hoje trouxe uma pedra não tão conhecida pela maioria das pessoas, a Pedra Olivina!

Pode ser que você não a conheça como Olivina, afinal esta gema também é conhecida pelo nome Peridoto. De cor verde pálida, pode ser facilmente encontrada em países como: Rússia, Irlanda, Egito, Estados Unidos e até mesmo aqui no Brasil.

A pedra conhecida como “pedra visionária”, dá  ao seu portador uma grande facilidade em alcançar uma visão diferenciada sobre as diferentes possibilidades de destino, futuro e até mesmo de sua própria existência. Por ser tão complexa trouxe aqui hoje algumas informações sobre esta gema incrivelmente poderosa.

Significado da Pedra Olivina

Na antiguidade era utilizada como a pedra da proteção pois, acreditava-se que o cristal era capaz de afastar todo o mal que pudesse circular em volta de seu portador, como magias e espíritos malignos.

As civilizações antigas acreditavam também que a Olivina era capaz de proteger nossa aura afastando toda inveja, além de elevar a vibração positiva e purificar nossa energias.

Civilizações Gregas e Romanas tinham um alto nível de respeito pela pedra pois, consideravam-na como a pedra da proteção e da cura, por isso, era constantemente utilizado em forma de joia.

A pedra era muito utilizada para evitar que espíritos obsessores atingissem o seu portador, além disso ao longo dos anos a pedra foi associada como a “pedra visionária” devido ao seu poder de abrir e elevar a consciência da mente.

Para o que serve a Olivina

Você pode utilizar a Pedra Olivina para diversos fins, contanto que saiba a forma adequada de utilizar o cristal pois, existe nele um grande poder que se utilizado de forma correta pode agregar muitos benefícios ao seu portador.

Efeitos terapêuticos

  • Eleva o metabolismo;
  • Melhora a circulação de energia nos pulmões, no timo, baço e intestino;
  • Ajuda a prevenir e tratar doenças relacionadas à visão;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Protege contra doenças cardíacas;
  • Ajuda no processo de cura de úlceras;
  • Ajuda a tratar e prevenir infecções;
  • Ajuda a prevenir e tratar sintomas de depressão;
  • Alivia o estresse;
  • Possui efeito detox eliminando toxinas do corpo facilitando emagrecimento.

Efeitos Mentais e Espirituais

  • Afasta espíritos sombrios;
  • Neutraliza energias negativas de alta intensidade;
  • Cria uma espécie de campo de proteção para o seu portador;
  • Afasta mau-olhado e inveja;
  • Purifica os chakras;
  • Eleva a mente a um alto nível de consciência;
  • Realiza limpeza mental.

Como utilizar a Pedra?

É super recomendável a utilização da Pedra Olivina em forma de joias para que possa ter contato direto com a pele, o que facilita a transmissão de energias. Dê preferência a colares e gargantilhas, pois, quando posicionada na garganta os efeitos são ainda mais potencializados.

Para mulheres grávidas, ao colocar a Olivina sobre o abdômen isso pode auxiliar bastante no momento do parto de modo a intensificar as contrações ao mesmo tempo que alivia as dores.

Para revelações sobre o seu destino ou melhor entendimento sobre a sua existência, experimente meditar com a pedra próxima ao peito ou a região central da testa, a experiência será única e reveladora!

Para fins terapêuticos, posicione a pedra sobre a região que deseja tratamento por pelo menos 30 minutos mentalizando um campo de energia verde vivido durante todo o processo.

Limpeza e Energização

Devido ao seu alto grau de energia a Pedra Olivina não necessita de grandes limpezas ou purificações mas, é preciso remover restos de energias negativas que normalmente se amontoam no centro da pedra.

Para isso lave-a em água corrente com sal marinho deixando de molho na solução por pelo menos 10 minutos. A recarga de energia pode ser realizada através dos raios solares, exponha a pedra ao sol por 10 minutos, esse tempo já é o suficiente.

Onde comprar

Casas de cristais e lojas especializadas Online, são as opções mais fáceis para adquirir sua Olivina.

O preço pode variar bastante da forma como deseja adquiri-la, através de joia, amuleto ou a própria gema. Por exemplo, 50g da Pedra Olivina pode ser encontrado por até R$ 14 online.

<< Voltar ao inicio

Irina Dias

Olá, eu sou a Irina Dias, fundadora e redatora do FluxoDivino.com! Sou apaixonada por meditação, reiki, espiritualidade, expansão da consciência, yoga e todo o tipo de terapias alternativas que contribuem para o bem estar do ser humano. Este Site surgiu devido à minha necessidade em compartilhar o conhecimento que tenho vindo a adquirir na área holística e esotérica. São mais de 500 livros já lidos e muitas pesquisas feitas na Internet. Chegou a hora de mandar cá para fora todo este know-how! Desfrute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *