Pedra Peridoto

Olá meus amores, como vocês estão? Eu espero que bem! 🙂 Hoje estou trazendo a pauta uma pedra desconhecida pela grande maioria, a Pedra Peridoto.

Provavelmente não é uma pedra conhecida por ser extremamente rara, tendo suas jazidas localizadas em diferentes lugares ao redor do mundo como as Ilhas Canárias, Sri Lanka, Rússia, Brasil, Egito, Estados Unidos e Irlanda.

A Pedra Peridoto possui um grande significado em termos espirituais e terapêuticos por isso, vale a pena continuar sua leitura e aprender um pouco mais sobre esse incrível cristal!

Significado da Pedra Peridoto

O nome Peridoto tem origem Árabe, com o significado “Pérola” ou “Pedra Preciosa”. O nome está totalmente relacionado a grande riqueza natural presente no Peridoto.

De cor verde suave pode causar uma confusão aos olhos, já que podemos perceber alguns tons amarelados e outros azulados em determinados momentos, e na maior parte do tempo vê-se a mistura de ambas as cores, que tem como resultado esse verde único da pedra.

O Peridoto pode ser descrito como a “Pedra da Visão” pois, nos permite vislumbrar possibilidades do nosso futuro se for usada de forma correta. Várias civilizações antigas utilizavam-no para ampliar a capacidade mental, proteger-se contra ataques espirituais e até mesmo prevenir e tratar doenças.

Para que serve o Peridoto

significado da pedra peridotoA Pedra Peridoto pode ser aplicada para várias fins, mas principalmente as questões decisivas da vida e aquelas relacionadas ao bem maior, é que envolvam forças e energias positivas.

Efeitos terapêuticos

  • Ajuda a tratar quadros de obesidade;
  • Acelera o metabolismo, facilitando o emagrecimento;
  • Ajuda a prevenir e tratar doenças relacionadas ao coração;
  • Trata e previne doenças relacionadas ao pulmão;
  • Trabalha o fortalecimento e ativação do sistema imunológico;
  • Trata infecções;
  • Auxilia no tratamento de doenças de pele;
  • Age de forma intensa no tratamento de transtorno bipolar e hipocondria;

Efeitos Mentais e Espirituais

  • Ajuda a equilibrar as emoções reduzindo quadros de ciúme, ressentimentos, desrespeito e raiva;
  • Trabalha a redução do estresse;
  • É forte aliada no processo de alcance do auto-perdão e o perdão ao próximo;
  • Ajuda a liberar toda a tensão emocional;
  • Forte aliada no processo de eliminação de mágoa, e cura de ego ferido;
  • Ajuda a reparar relacionamentos desgastados;
  • Afasta pessoas invejosas e mal intencionadas.

Como usar a Pedra Peridoto?

O Peridoto é uma pedra que deve ser utilizada bem próxima a pele para que a energia possa ser facilmente transmitida a todo o corpo mas, existem regiões específicas em que as energia é ainda mais potencializada, como a região da garganta por exemplo.

Se o que você quer é extrair o máximo do poder da pedra para a proteção energética pessoal, o ideal é que utilize uma joia de Peridoto ou carregue a pedra com você todos os dias.

Para purificar ambientes experimente espalhar pequenas quantidades de Peridoto nos cantos de sua casa ou trabalho.

Para efeitos terapêuticos posicione a pedra sobre a região a ser tratada por pelo menos 30 minutos.

Limpeza e Energização

O Peridoto é uma pedra que é quase autolimpante por isso, não necessita de limpezas excessivas mas, é preciso ter atenção e realizar sua higienização pelo menos a cada semestre para que o resquício de energias negativas seja eliminado do centro da gema.

A limpeza deve ser feita com água corrente e sal marinho por aproximadamente 10 minutos. A energia da pedra deve ser recarregada através da luz solar, sendo exposta aos raios solares por 10 minutos.

Já o equilíbrio da energia e força espiritual devem ser realizados através de banhos de lua por isso, deixe-a exposta a lua por pelo menos 4 horas.

Onde comprar

Se você pretende adquirir uma Pedra Peridoto, você pode achá-la facilmente através de lojas especializadas em pedras e cristais na internet.

Normalmente é encontrada em joias, colares e anéis. Para ter uma ideia um anel com um Peridoto pode ser encontrado por até R$ 175 reais.

Espero que você tenha gostado das dicas de hoje, logo volto com novidades para você! Enquanto isso: Energize-se! Beijos de luz!

<< Voltar ao inicio

Irina Dias

Olá, eu sou a Irina Dias, fundadora e redatora do FluxoDivino.com! Sou apaixonada por meditação, reiki, espiritualidade, expansão da consciência, yoga e todo o tipo de terapias alternativas que contribuem para o bem estar do ser humano. Este Site surgiu devido à minha necessidade em compartilhar o conhecimento que tenho vindo a adquirir na área holística e esotérica. São mais de 500 livros já lidos e muitas pesquisas feitas na Internet. Chegou a hora de mandar cá para fora todo este know-how! Desfrute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *