Pedra Sodalita

Olá raio de sol, tudo bem com você? Espero que sim! O assunto de hoje é sobre uma gema fascinante: A Sodalita, uma pedra belíssima e capaz de transmitir uma imensa sensação de paz e mistério.

Para que você possa conhecer um pouco mais sobre a história e como aproveitar todos os poderes que essa pedra é capaz de nos proporcionar, fiz um artigo recheado de instruções e dicas somente para você. Confira!

Significado da Sodalita

Para entender o significado da pedra, primeiro temos que entender um pouquinho de sua origem. Na antiguidade foi conhecida como a “Pedra do poder”, afinal era um cristal raro que teve sua redescoberta apenas no ano de 1806 na Groenlândia.

A gema tornou-se rara, após desaparecer na Grécia antiga onde era utilizada por muitos artistas, os maiores da época é claro! Escultores, cantores e pintores da época carregavam consigo uma Sodalita, pois acreditavam que ela dava ao seu portador ainda mais sabedoria na execução de suas artes.

A pedra estava constantemente ligada a honra, proteção e cura já que era utilizada para proteger muitos guerreiros e curar os enfermos.

Para o que serve a pedra Sodalita?

Muito além, do que expor dons artísticos ou garantir proteção de seus portadores, a Pedra Sodalita possui múltiplas utilidades, principalmente quando falamos em meios terapêuticos, espirituais e mentais.

Efeitos terapêuticos

  • Trata infecções em todo o corpo;
  • Trata inflamações de garganta, olhos e bexiga;
  • Previne o surgimento de alergias;
  • Equilíbra o metabolismo;
  • Harmoniza as glândulas corporais.

Efeitos Mentais e Espirituais

  • Destaca e eleva dons artísticos;
  • Reduz os níveis de estresse;
  • Ajuda o portador a ser mais objetivo nas tomadas de decisões;
  • Ajuda a enxergar acontecimentos cotidianos de forma simples e descomplicada;
  • Garante maior equilíbrio emocional;
  • Ativa a percepção do portador sobre o que existe além do mundo físico, já que auxilia no despertar da intuição aumentando a conexão ao seu eu interior.

Como usar a Pedra Sodalita?

Caso queira despertar seus dons espirituais, atrair proteção e saúde, utilize a Sodalita no seu dia a dia através de um colar, pulseira, anel, ou a própria pedra em questão.

Durante a meditação a pedra também é bastante útil se posicionada no chakra frontal, dando uma visão clara e objetiva das situações em que você passa, além de alertar para coisas essenciais em sua vida dando respostas a questões extremamente íntimas.

Para afastar sensações ruins, pensamentos negativos e aflições, experimente dormir com a pedra no travesseiro, ela irá aumentar a sua confiança, acalmar seu coração, e dar-lhe mais clareza para solucionar seus problemas.

Para utilizar seus efeitos terapêuticos, posicione sobre a área a ser tratada por pelo menos 30 minutos mentalizando um campo de energia azul com fé e foco em sua cura.

Limpeza e Energização

É de extrema importância realizar a higienização da Sodalita, tendo em vista que é uma pedra extremamente poderosa para atrair e determinar campos de forças negativas.

Com isso, realize a limpeza da pedra com água mineral e sal grosso deixando-a durante 3 horas na solução, e na sequência enxágue.

Por ser uma pedra lunar é importante realizar sua energização e equilíbrio de forças espirituais através de banhos de lua. Deixa-a o máximo que puder durante a luz do luar, de preferência diariamente assim, sua pedra sempre o protegerá e estará disposta a fornecer todos os seus benefícios.

Onde comprar a Pedra Sodalita?

Lojas de produtos naturais, lojas asiáticas ou em uma simples loja Online. Tudo vai depender do que exatamente você deseja adquirir: A pedra em si, uma joia, uma bijuteria, um amuleto, existem várias opções para carregar a sodalita no seu dia a dia.

Sempre deixo claro a minha orientação pela compra em lojas especializadas em cristais e pedras, pois assim você terá uma segurança sobre o trato com essas gemas, sabe que de fato estão sendo manuseadas de acordo, para que não ocorra alteração em sua energia e poder.

<< Voltar ao inicio

Irina Dias

Olá, eu sou a Irina Dias, fundadora e redatora do FluxoDivino.com! Sou apaixonada por meditação, reiki, espiritualidade, expansão da consciência, yoga e todo o tipo de terapias alternativas que contribuem para o bem estar do ser humano. Este Site surgiu devido à minha necessidade em compartilhar o conhecimento que tenho vindo a adquirir na área holística e esotérica. São mais de 500 livros já lidos e muitas pesquisas feitas na Internet. Chegou a hora de mandar cá para fora todo este know-how! Desfrute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *