Pedra Turmalina

Não é de hoje que a turmalina é utilizada no meio científico e metafísico devido o seu poder curativo. Muitas pessoas tem buscado se informar sobre suas propriedades com o objetivo de obter mais equilíbrio no corpo e na mente.

Pensando nisso, resolvi ir a fundo sobre o assunto e trazer as informações para que você fique informado e passe a utilizar a pedra de forma correta e aproveitar cada um dos seus incríveis benefícios.

Turmalina – Significado

A turmalina possui em sua composição alumínio, ferro, potássio, magnésio, sódio e lítio. O que determina a cor da pedra é a quantidade dos elementos. Além do uso metafísico e medicinal a indústria de joias utiliza a turmalina em grande escala, considerando que é uma pedra semipreciosa.

Existem diferentes tipos de turmalina no planeta, conheça algumas delas:

Schorl – O mais comum dos tipos, na verdade a estimativa é que pelo menos 95% das turmalinas seja do tipo Schorl. A composição dessa pedra é rica em sódio o que faz sua cor alcançar o tom negro ou azul-escuro.

Dravite – Já as Dravites possuem um tom marrom devido ao magnésio compor boa parte de sua composição.

Elbaite – Esse é um tipo raro, e sua composição é rica em sódio, lítio e alumínio, variando suas cores em amarelo, azul, verde ou rosa.

Turmalina Cogumelo ou Mushroom – A mais rara de todas as turmalinas, e tem esse nome devido ao seu formato que lembra um cogumelo, formato esse natural desde sua concepção.

Para que serve a Turmalina?

Como dito anteriormente a pedra é utilizada atualmente para compor joias e bijuterias em todo o mundo, mas a muitos anos vem sendo estudada devido aos seus poderosos benefícios para a saúde do corpo e mente. Conheça os principais:

  • Aumenta a atenção

Segundos estudos da metafísica a pedra pode ajudar quem busca maior atenção em suas atividades cotidianas. Você pode experimentar segurando uma turmalina preta por 5 minutos para alcançar concentração na atividade que esteja exercendo.

  • Proteção contra a radiação

É de conhecimento geral que televisores, notebooks e celulares possuem radiações que são transmitidas ao nosso corpo. A turmalina atua nesses momentos como uma espécie de escudo natural, filtrando as ondas eletromagnéticas e radiações.

  • Útil contra enjoos

Para os casos de enjoos a turmalina pode ser utilizada de forma simples, mas com um poder magnífico. Para isso, basta deixar uma pedra turmalina no umbigo por 10 minutos para que seus pólos sejam equilibrados.

  • Equilibra os chakras

Utilize a pedra durante sua meditação colocando uma turmalina sobre cada chakra, elas te ajudarão a limpar e liberar seus fluxos energéticos, o que se converterá em grandes benefícios para seu corpo e mente.

  • Protege sua vitalidade

Infelizmente existem pessoas no mundo que parecem ter um dom em sugar todas as nossas forças vitais, devido a energia negativa que carregam. Esses foram apelidados de “vampiros energéticos” e para se proteger deles, procure andar com uma turmalina pequena ou algum acessório que contenha a pedra.

  • Limpa o ambiente

Para isso, coloque uma turmalina em cada canto do local que deseja “limpar”. As pedras “sugam” a energia negativa presente no ambiente.

Onde comprar?

É bastante fácil encontrar a turmalina, seja em peças de joalherias ou bijuterias, como também as pedras grandes em lojas especializadas. Se quiser também pode pesquisar no Google. Existem muitos Websites ligados ao mundo dos cristais e minerais que já contam com esse pedra para comercialização.

<< Voltar ao inicio

Irina Dias

Olá, eu sou a Irina Dias, fundadora e redatora do FluxoDivino.com! Sou apaixonada por meditação, reiki, espiritualidade, expansão da consciência, yoga e todo o tipo de terapias alternativas que contribuem para o bem estar do ser humano. Este Site surgiu devido à minha necessidade em compartilhar o conhecimento que tenho vindo a adquirir na área holística e esotérica. São mais de 500 livros já lidos e muitas pesquisas feitas na Internet. Chegou a hora de mandar cá para fora todo este know-how! Desfrute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *