Pedra Pirita

A pirita é uma gema utilizada há muitos anos por aqueles que desejam atrair prosperidade para suas vidas.

A pedra possui uma grande energia e vibrações que atraem fartura e dinheiro, assim como o sucesso no trabalho e a eliminação de empecilhos que possam estar bloqueando o seu caminho.

A perita possui uma cor diferenciada, o dourado, chegando até a ser confundida com o próprio ouro, não é à toa que muitos a conhecem como o “Ouro dos Tolos”.

Por ser uma pedra associada aos ganhos financeiros, a gema é extremamente procurada e alvo de muitas curiosidades. É exatamente por isso, que hoje eu trouxe aqui algumas informações sobre a tão requisitada Pirita.

Significado da Pirita

A Pirita é uma gema que devido a sua cor dourada está associada ao calor, ao sol e toda a sua riqueza. Mas, o mais interessante é que a Pirita é uma gema que proporciona a riqueza conforme o merecimento de cada um.

Isso significa que não é apenas a pedra que proporcionará para você prosperidade, e sim suas ações. Quanto mais você se esforçar para alcançar seu objetivo, mais as vibrações e energias da Pirita te auxiliarão na chegada ao sucesso.

A pedra também é uma forma de representação da vitalidade, da vontade humana. Além de ser uma conhecida chave de ativação do fluxo de ideias de quem a possui.

Existe uma lenda mexicana que diz que além de seu poder para atrair riquezas, a pedra era uma espécie de espelho capaz de refletir o que realmente somos, ou seja, nossa verdadeira essência e nossas vontades e desejos mais íntimos.

É por isso, que na cultura mexicana a pedra é vista como um “espelho da alma”. Ao longo dos anos tem sido constantemente utilizada não apenas para atrair prosperidade, fortunas e sucesso, mas também por seus benefícios para a nossa saúde.

Para que serve a Pedra Pirita?

beneficios da pedra pirita

A Pirita possui muito mais do que a capacidade de atrair prosperidade para quem a carrega, apesar de estar constantemente ligada ao mundo dos negócios, e até mesmo aos ganhos inesperados, a pedra funciona também como um ótimo escudo, além de trabalhar demais sobre a multiplicação de energias positivas.

  • EFEITOS FÍSICOS TERAPÊUTICOS

No ponto de vista terapêutico, a gema é uma ótima forma de estimular a renovação celular do nosso organismo, além disso, atua de forma intensa na prevenção e tratamento de doenças relacionadas aos ossos.

É conhecida também, como restauradora de DNA, além de ser uma ótima opção para quem sofre de distúrbios do sono.

O sistema digestivo também é favorecido com a utilização da Pirita. A circulação sanguínea é equilibrada através da oxigenação do sangue. Para quem sofre de quadros asmáticos a pedra também é um ótimo tratamento auxiliar, assim como no tratamento de intoxicações.

A força vital também é outro ponto forte, já que a pedra ajuda a aumentar a disposição e reduzir o cansaço diário, além de combater os principais sintomas característicos da depressão, como a tristeza e o desânimo, aumentando assim o olhar de beleza para a vida.

  • EFEITOS MENTAIS E ESPIRITUAIS

Em termos espirituais e mentais, a Pirita é uma pedra extremamente indicada para aqueles que desejam aumentar a confiança e os níveis de persistência. Além disso, é um excelente escudo protetor, criando uma forte defesa contra ataques de energias negativas, pessoas mal intencionadas e espíritos malignos.

A pedra também é conhecida por elevar a força de vontade e o raciocínio lógico durante a execução de importantes ações, o que ajuda bastante no processo de ganhos financeiros. Além disso, atua também de forma intensa no foco aos nossos objetivos.

Atrai sentimentos de paz e afasta os característicos causadores do estresse, equilibrando assim nossas emoções e reduzindo a ansiedade e possíveis frustrações por falhas.

Como usar a Pirita?

Para utilizar sua vibrações relacionadas a prosperidade e proteção espiritual, o mais recomendável é que utilize uma joia contendo a pedra ou se preferir carrega-a todos os dias.

Para atrair determinadas energias e riquezas para um ambiente, o ideal é posicionar uma Pirita grande em uma região central de sua casa ou trabalho. Já para utilizar os efeitos terapêuticos, você pode dormir com uma Pirita do lado esquerdo de sua cama.

Espero que você tenha gostado das dicas de hoje, logo volto com novidades para você! Enquanto isso: Energize-se! Beijos de luz!

<< Voltar ao inicio

Irina Dias

Olá, eu sou a Irina Dias, fundadora e redatora do FluxoDivino.com! Sou apaixonada por meditação, reiki, espiritualidade, expansão da consciência, yoga e todo o tipo de terapias alternativas que contribuem para o bem estar do ser humano. Este Site surgiu devido à minha necessidade em compartilhar o conhecimento que tenho vindo a adquirir na área holística e esotérica. São mais de 500 livros já lidos e muitas pesquisas feitas na Internet. Chegou a hora de mandar cá para fora todo este know-how! Desfrute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *