Quartzo Azul

Se você está constantemente tentando realizar uma conexão maior com reinos superiores, uma profunda conexão com o Criador, e realizar o contato direto com a mais pura energia do cosmos, sem dúvida precisa meditar utilizando o Quartzo Azul.

A pedra é ideal para quem deseja extrair o melhor de seus sentidos, além de aumentar a concentração, melhorar a qualidade de vida e a saúde do corpo e da alma. Venha comigo 🙂 mais abaixo vou mostrei tudo o que sei sobre este pedra milenar. Role o mouse…

Significado do Quartzo Azul

O cristal pode apresentar diferentes tons de azul, alguns chegam a aparentar ser quase transparente. Diferente de outros Quartzos, o Quartzo Azul não possui nenhum significado escondido, apenas uma indicação a sua coloração.

Inicialmente os principais locais onde era possível encontrar o Quartzo Azul era em regiões da China, Brasil e Madagascar porém, após pesquisas recentes foi identificado que existem jazidas com alto volume de cristais que estão localizadas na Escandinávia, África do Sul, Austrália e, é claro o Brasil.

O Quartzo Azul nada mais é do que a mistura do Quartzo Rosa com Ametista, a mistura leva ao resultado, que é a incrível coloração azul. A pedra é muito utilizada por profissionais ligados à arte, comunicação, engenharia e até mesmo política.

Os signos de sagitário, peixes, aquário e virgem são representados pelo Quarto Azul e podem desfrutar ainda mais de seus benefícios.

Para que serve o Quartzo Azul?

beneficios do cristal quartzo azul

Além do seu uso em joias e adornos, o Quartzo Azul pode ser muito utilizado como ferramenta de cura, para isso basta utilizá-lo de forma correta. Existem inúmeros benefícios que estão associados a este cristal.

Existem especialistas que afirmam que o Quartzo Azul chega a ser um dos, ou até o mais poderoso cristal de sua família em termos de amplificadores energéticos.

Para você ter uma ideia, ao simplesmente ter em suas mãos um Quartzo Azul, você realiza uma incrível ampliação do seu campo biomagnético.

  • Benefícios para o corpo

Para quem sofre de depressão o Quartzo Azul pode ser um ótimo aliado, já que ele auxilia no processo de equilíbrio de emoções, eliminando pensamentos negativos e pessimistas, além de todo o tipo de dano relacionado à depressão.

A tensão diária também é reduzida com o uso do cristal. Estresse e preocupações excessivas são removidas. A regularização dos hormônios também é um ponto positivo, assim como a aceleração do metabolismo que contribuem para o emagrecimento.

Outro efeito conhecido é a redução dos sintomas da tireoide, assim como os efeitos da TPM. A criatividade também é ativada e ainda mais aguçada, além de dons e habilidades adormecidas em cada um.

  • Benefícios para a mente e espirito

O Quartzo Azul realiza a promoção da paz Interior e compreensão sobre as coisas da vida, tornando-se uma pessoa mais tolerante, respeitosa, amorosa e compreensiva com as pessoas e as situações em sua volta.

Outro ponto positivo é que a pedra ajuda a reduzir a timidez, por isso é tão utilizada por pessoas ligadas à comunicação pública.

A harmonização de um ambiente, eliminando qualquer tipo de energia negativa é realmente incrível! O contato de um local com Quartzo Azul é notória e praticamente instantânea a sensação de paz e serenidade do local.

Como usar o Quartzo Azul?

Se a intenção é equilibrar as emoções, o ideal é utilizar uma joia, de preferência próximo ao coração. Para o equilíbrio da mente, ativar dons, ou despertar do seu lado espiritual experimente dormir com uma pedra embaixo do seu travesseiro.

A purificação de um ambiente pode ser realizada com qualquer peça que contenha a pedra Quartzo Azul, ou através da própria pedra em um tamanho considerável, que deve ser posicionada em uma região central do ambiente a ser renovado.

Se a intenção é utilizar seus fins terapêuticos, posicione o Quartzo Azul sobre a região a ser tratada em um momento tranquilo e calmo, para que com serenidade mentalize uma luz azul cobrindo toda região de tratamento.

Limpeza e Energização

O ideal é que a limpeza aconteça no mínimo uma vez ao mês, com apenas água corrente. Se o Quartzo Azul for utilizado por mais de uma pessoa, este deverá ser higienizado com água corrente e sal grosso após de cada utilização.

A energização, deve ser realizada através dos raios solares por aproximadamente uma hora. Já a recarga de energias espirituais através de banhos de lua de 3 horas.

<< Voltar ao inicio

Irina Dias

Olá, eu sou a Irina Dias, fundadora e redatora do FluxoDivino.com! Sou apaixonada por meditação, reiki, espiritualidade, expansão da consciência, yoga e todo o tipo de terapias alternativas que contribuem para o bem estar do ser humano. Este Site surgiu devido à minha necessidade em compartilhar o conhecimento que tenho vindo a adquirir na área holística e esotérica. São mais de 500 livros já lidos e muitas pesquisas feitas na Internet. Chegou a hora de mandar cá para fora todo este know-how! Desfrute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *