Quartzo Fumê

O Quartzo Fumê é um dos cristais da família dos Quartzos. Também pode ser nomeado como, Orion ou Quartzo Esfumaçado, sua coloração pode variar bastante, já que pode ir do marrom claro até o marrom escuro.

Apesar de haver diferentes tonalidades, as propriedades presentes neste cristal e suas energias não são alteradas. Um fato bastante interessante sobre o cristal é que se aquecido, o Quartzo Fumê transforma-se em Citrino.

Significado do Quartzo Fumê

Os Druidas chamavam o Quartzo Fumê de Cristal do Poder, e era considerado uma pedra sagrada, já que afirmavam que a mesma era totalmente ligada à poderes divinos. Para os Xamãs, o cristal era utilizado para guiar as almas para a outra vida, assim como realizar a conexão do plano terreno ao espiritual.

Para os romanos, o Quartzo Fumê era conhecido como a Pedra do Luto, e era constantemente utilizada para superar momento de tristeza, após a perda de um ente querido.

Os árabes por sua vez, viam-na como a Pedra da Amizade e da Fidelidade, chegando a crer que a mesma alterava sua coloração de acordo com a ocorrência de traições e ameaças.

O Quartzo Fumê sintoniza suas energias a partir da terra, por isso carrega consigo todo o poder deste elemento natural para o seu portador e todo o ambiente ao seu redor.

A pedra tem origem na Suíça, mas também pode ser encontrada em regiões dos Estados Unidos, Madagascar, Ucrânia, Escócia, Rússia, Itália e Brasil. Os signos de virgem e sagitário estão totalmente conectados ao cristal, assim como as profissões ligadas à justiça, comunicação e engenharia.

Para que serve o Quartzo Fumê?

A pedra possui um grande poder em termos espirituais isso é de conhecimento público, mas também são grandes as possibilidades de cura de diversas doenças ao utilizar o cristal. Basta saber utilizá-lo de forma correta.

  • Benefícios terapêuticos

As radiações originadas dos aparelhos eletrônicos são repelidas na presença do Quartzo Fumê. Doenças relacionadas aos quadris, pernas e abdômen, também podem ser curadas se utilizado como recomendado.

É um ótimo aliado no combate à dores de cabeça crônicas, doenças relacionadas ao coração, músculos e sistema nervoso. Além disso, previne e trata doenças relacionadas ao sistema reprodutivo feminino.

Doenças nas juntas, também podem ser prevenidas se utilizado de forma constante, assim como as doenças relacionadas ao sistema digestivo. Se está com problemas nos rins, como pedras e inflamações, o Quartzo Fumê pode ajudar no processo de limpeza do órgão.

Doenças relacionadas aos órgãos sexuais também podem ser combatidas com o uso do Cristal.

  • Benefícios Mentais e Espirituais

O Quartzo Fumê purifica as energias de seu portador e ajuda no processo de evolução espiritual, costuma ser utilizado também para revelações através de sonhos e até mesmo visões durante a meditação.

Se você é uma pessoa extremamente estressada, com sentimentos negativos ou está com uma carga negativa muito pesada, sem dúvida o Quartzo Fumê deve estar presente em seu dia a dia, já que ele é capaz de transformar a aura de uma pessoa, assim como ambientes carregados.

O cristal também ajuda no processo de organização, aperfeiçoamento da paciência e dons mediúnicos, assim como a sensibilidade espiritual.

Como usar o Quartzo Fumê?

Você pode utilizá-lo em forma de amuleto ou joia para proteção pessoal. Ter um Quartzo Fumê no seu dia a dia ajuda a afastar situações e pessoas perigosas, além de purificar a aura e eliminar toxinas do organismo.

Para eliminar cargas negativas de um local, posicione um Quartzo Fumê de bom tamanho em uma região central, ao fazer isso afastará todos os sentimentos de inveja, convertendo as energias positivas.

Para aquietar o coração em momentos de nervosismo ou grande estresse, segure firme o Quartzo Fumê, fechando os olhos e respirando fundo, perceberá que em pouco tempo a calma será restaurada.

Para efeitos terapêuticos, posicione o cristal sobre a região a ser tratada por pelo menos 30 minutos. Para o contato com planos superiores e revelações espirituais, medite com Quartzo Fumê.

<< Voltar ao inicio

Irina Dias

Olá, eu sou a Irina Dias, fundadora e redatora do FluxoDivino.com! Sou apaixonada por meditação, reiki, espiritualidade, expansão da consciência, yoga e todo o tipo de terapias alternativas que contribuem para o bem estar do ser humano. Este Site surgiu devido à minha necessidade em compartilhar o conhecimento que tenho vindo a adquirir na área holística e esotérica. São mais de 500 livros já lidos e muitas pesquisas feitas na Internet. Chegou a hora de mandar cá para fora todo este know-how! Desfrute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *