Quartzo Rosa

A pedra é bastante conhecida por suas energias favoráveis ao amor e paz. Belíssimo o Quartzo Rosa é constantemente utilizado em forma de joias e itens colecionáveis para agregar ainda mais charme e beleza.

A gema possui um grande poder de purificação de sentimentos, e de ativação de diferentes chakras mas, principalmente o do coração.

O Quartzo Rosa também é conhecido como um excelente protetor contra situações, pessoas e energias negativas. Além disso, esse efeito pode ser aplicado tanto para uma pessoa, como para o ambiente. Constantemente a pedra também é utilizada para ajudar na resolução de problemas emocionais.

Significado do Quartzo Rosa

É comum associar o Quartzo Rosa a questões amorosas, atração do grande amor, e tudo mais que vier a sua cabeça envolvendo romance, afinal a pedra é  também conhecida  como: Pedra do amor.

Mas, veja bem é importante entender seu real significado. Apesar de contribuir bastante para as questões do “amor romântico”, esse não é  seu real significado. Quando falamos de Pedra do Amor, estamos falando do amor próprio.

Segundo alguns especialistas o Quartzo Rosa, seria uma representação de nosso eu interior, de nossa criança adormecida, que sente a necessidade de ser alimentada com amor próprio, felicidade e confiança.

Sinceramente, acredito que isso seja verdade, afinal é tudo isso e um pouco mais que este cristal estimula em nós.

Para que serve o Quartzo Rosa

A associação do Quartzo Rosa às questões do coração não está  de todo errado, como disse anteriormente, já  que a partir do momento em que se exercita o amor próprio, aprende-se a amar o outro de forma incondicional.

  • Benefícios Terapêuticos

São muitos os benefícios do Quartzo Rosa para a nossa saúde, principalmente à doenças relacionadas ao coração. Além disso, o cristal também ajuda a reduzir os quadros de estresse e até mesmo a cura de doenças como Parkinson e Alzheimer.

Doenças relacionadas aos rins também podem ser tratadas com a gema, assim como a redução de vertigens. Medos podem ser combatidos com o uso do cristal, assim como o choro excessivo de bebês recém nascidos.

Doenças relacionadas ao sistema reprodutor feminino também podem ser tratadas com o uso do cristal. Já os órgãos masculinos, são energizados, proporcionando saúde e vigor. A fertilidade de ambos também é ativada, assim como o libido.

  • Benefícios Mentais e Espirituais

Como disse, o amor próprio é bastante trabalhado com o cristal, consequentemente a autoestima é elevada. Esse processo, causa uma espécie de efeito dominó nos sentimentos negativos, já que ao estimular o amor acontece uma espécie de desintoxicação do seu coração e alma, eliminando sentimentos tóxicos, como: raiva, inveja, ódio, ciúmes ou mágoa.

As dores de um relacionamento também podem ser curadas com o auxílio do Quartzo Rosa, equilibrando as emoções de forma perfeita.

Como usar o Quartzo Rosa?

Você pode usá-lo em forma de amuleto ou joia se precisa atrair amor e equilíbrio das emoções, o uso diário favorece para o desenvolvimento do seu brilho próprio e proteção contra energias negativas.

Posicione-a próximo ao coração para aumentar as energias positivas para as questões do coração.

Os chakras coroa, do terceiro olho e da garganta são estimulados com o uso do cristal no dia a dia e durante a meditação, isso faz com que ocorra harmonia com o coração, atraindo intensa energia e vontade  de viver.

Se precisa harmonizar ou melhorar a convivência em um ambiente posicione um Quartzo Rosa em uma região central do local. Se for em sua casa, coloque na sala ou no quarto. No trabalho coloque em sua mesa ou na entrada.

Para fins terapêuticos, deve-se posicionar a pedra sobre a região a ser tratada por pelo menos 30 minutos. O uso diário também colabora para uma boa saúde.

<< Voltar ao inicio

Irina Dias

Olá, eu sou a Irina Dias, fundadora e redatora do FluxoDivino.com! Sou apaixonada por meditação, reiki, espiritualidade, expansão da consciência, yoga e todo o tipo de terapias alternativas que contribuem para o bem estar do ser humano. Este Site surgiu devido à minha necessidade em compartilhar o conhecimento que tenho vindo a adquirir na área holística e esotérica. São mais de 500 livros já lidos e muitas pesquisas feitas na Internet. Chegou a hora de mandar cá para fora todo este know-how! Desfrute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *