Quartzo Verde

A Pedra da Saúde ou Aventurina, é assim que é conhecido o Quartzo Verde que fortalece e aumenta a saúde do nosso corpo. Além disso, é uma ótima ferramenta de energização de ambientes.

Todo o poder da pedra tem origem nos seus raios verdes que percorrem todas as células de nosso corpo, renovando-as e eliminando qualquer tipo de toxinas e energias maléficas existentes.

Significado do Quartzo Verde

Desde a antiguidade o Quartzo Verde é ligado a cura. Povos antigos acreditavam que a gema era capaz de eliminar pensamentos doentios, sérios problemas de saúde e todo o tipo de sentimento nocivo.

Existia também, a crença sobre os poderes da pedra na estimulação de prosperidade e abundância, o que com o passar dos anos tem sido cada vez mais comprovado.

Quanto utilizado em terapias, a pedra apresenta um forte poder de cura das mais diversas enfermidades. Além do processo de cura do nosso corpo físico, o Quartzo Verde também ajuda no tratamento de males da alma.

Para que serve o Quartzo Verde?

Existem muitas utilidades para o Quartzo Verde em nossa vida, primeiramente a cura, como eu já deixei bem claro, a prosperidade é outro ponto, além de seus efeitos calmantes e desintoxicantes.

  • Benefícios para o corpo

O processo de cura realizado pelo Quartzo Verde vai muito além do que simplesmente eliminar diferentes quadros de enfermidade. O cristal também ajuda a fortalecer o sistema imunológico, deixando-o mais forte e capaz.

A pressão sanguínea também é equilibrada com o uso constante do cristal. A prevenção de arteriosclerose também pode acontecer se utilizar a pedra em seu dia a dia.

A cura de inflamações pode acontecer de forma rápida, e os ataques cardíacos podem ser evitados se manter o Quartzo Verde sempre por perto.

A sensação de exaustão diária pode também ser reduzida com a pedra da saúde, assim como doenças relacionadas ao pulmão e cabeça.

A neutralização das radiações vindas de aparelhos eletrônicos também é um ponto forte do Quartzo Verde, assim como sua ação rejuvenescedora, combatendo os sinais da idade, estrias e até mesmo celulites.

  • Benefícios para a mente e espirito

O equilíbrio do corpo, mente, coração e alma é um dos primeiros sentimentos notórios ao iniciar a utilização da pedra. Quem costuma ter problemas com sono, ou noites agitadas com inquietações também perceberá uma melhora na qualidade de suas noites.

A coragem do portador também é elevada de forma considerável, além de seu otimismo e sorte.

Como usar o Quartzo Verde?

Os benefícios mentais e espirituais podem ser apreciados com o uso constante da pedra – para isso experimente utilizar joias, amuletos ou o próprio cristal em seu dia a dia.

Os beneficios terapêuticos podem ser obtidos através do posicionamento do cristal sobre o peito por pelo menos 40 minutos, enquanto mentaliza um luz verde cobrindo todo o seu corpo.

Para que o Quartzo Verde realize a purificação de sua casa ou trabalho, escolha uma pedra grande e posicione no local, de preferência em uma região estratégica, sala, quarto ou escritório.

Limpeza e Energização

Por estar em  constante contato com energias negativas, a limpeza do Quartzo Verde precisa acontecer de forma mais frequente. A limpeza deve ser feita com água e sal marinho por 5 minutos.

A recarga de energias deve ser realizada através dos raios solares por quatro horas, e o equilíbrio das energias espirituais através de banhos de lua por seis horas.

Pronto, por hoje é tudo 🙂 Espero que você tenha gostado das dicas e se tiver oportunidade deixe a sua opinião na área de comentários abaixo! Interaja com esta comunidade de pessoas apaixonadas por pedras e cristais!

<< Voltar ao inicio

Irina Dias

Olá, eu sou a Irina Dias, fundadora e redatora do FluxoDivino.com! Sou apaixonada por meditação, reiki, espiritualidade, expansão da consciência, yoga e todo o tipo de terapias alternativas que contribuem para o bem estar do ser humano. Este Site surgiu devido à minha necessidade em compartilhar o conhecimento que tenho vindo a adquirir na área holística e esotérica. São mais de 500 livros já lidos e muitas pesquisas feitas na Internet. Chegou a hora de mandar cá para fora todo este know-how! Desfrute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *