Quartzo

Sem dúvida um dos cristais mais comuns de se encontrar nos quatro cantos do mundo, o Quartzo é uma pedra bastante popular e de beleza encantadora. Pode ser encontrado em diferentes variações de tamanhos e cores.

Existe em abundância na natureza e apesar de ser bastante comum, o Quartzo possui algumas variações que são consideradas extremamente raras e preciosas, mas em sua grande maioria isso não acontece.

A gema vem sendo utilizada para fins espirituais e terapêuticos desde as antigas civilizações. Em sua grande maioria, estão localizadas em regiões Europeias e do Oriente Médio.

Significado do Quartzo

O Quartzo possui diferentes significados em cada região, mas, de modo geral a pedra era vista e utilizada como uma espécie de amuleto da sorte, do amor e principalmente da sabedoria. Era comum visualizar alguns Quartzos em esculturas e joias.

Para os gregos o Quartzo era melhor utilizado em pó, para que pudessem cobrir os corpos dos soldados antes das guerras pois, acreditavam que a pedra tratava-se do gelo do Olimpo, que os levariam a vitória.

Os japoneses utilizam até hoje para atingirem outras dimensões espirituais, para ampliar a capacidade mental e iluminar processos de decisões importantes.

Os egípcios viam o Quartzo como uma das principais fontes de combate contra vários males, por isso era bastante comum que os faraós carregassem joias ou amuletos com a pedra. Assim como também era comum posicionar um quarto sobre a testa de um falecido, para que a pedra pudesse conduzi-lo de forma sábia para a outra vida.

Existem vários tipos de Quartzo, confira abaixo os mais conhecidos…

Cores de Quartzo e para que Servem

Cada quartzo tem benefícios específicos dependendo da sua tonalidade, desde proteção espiritual até a cura de doenças relacionadas ao sistema imunológico. Veja abaixo qual a utilidade dos cristais quartzos mais populares do planeta…

para que serve cada quartzoQUARTZO ROSA – A pedra do amor. É assim que muitos conhecem o quartzo rosa, e apesar da grande maioria acreditar que ele está totalmente ligado aos relacionamentos, isso é apenas uma parte da verdade.

Sim o quartzo rosa é uma gema indicada para resolver questões ligadas ao coração sim, mas seu principal significado é o amor próprio, a pedra ajuda a nos amarmos, para que possamos aprender a amar o outro.

QUARTZO BRANCO – Esta pedra tem entre suas principais funções a transmissão de paz e serenidade para quem a carrega. A gema é conhecida por levar bons sentimentos para as pessoas e purificar locais que possam estar carregados de energias negativas.

QUARTZO ROXO – Também conhecido por ametista, simboliza a serenidade, harmonia e tranquilidade.

QUARTZO VERDE – Este quartzo também possui outro nome: Aventurina e, é conhecido como a pedra da saúde. Sua energia é conhecida por curar várias enfermidades, como também atrair prosperidade, fartura e muita sorte para aqueles que a possuem.

QUARTZO AZUL – Esta pedra é conhecida por atrair paz, sabedoria e tranquilidade para quem a carrega, além do seu significado central, que é a sua capacidade energética que permite realizar contato com os reinos superiores com maior facilidade durante a meditação.

QUARTZO AMARELO – Também conhecido por citrino, é capaz de proteger contra pesadelos, fobias, pânicos e depressões.

QUARTZO FUMÊ – Excelente protetor contra forças e espíritos negativos, o quartzo fumê possui diferentes significados ao redor do mundo, mas a proteção contra forças negativas é um ponto em comum em todos os lugares.

Povos antigos acreditavam que a pedra teria origem divina, por isso teria tamanho poder contra os mais diversos males, como por exemplo, a superação de momentos de luto.

Como usar o cristal Quartzo

Independentemente da cor do quartzo, se a sua intenção é purificar um determinado ambiente, o ideal é posicionar uma pedra grande no centro da região em questão, seja em sua casa ou no seu trabalho.

Se utilizar em forma de amuleto ou joia, a pedra criará uma espécie de campo de forças de proteção contra forças e energias negativas.

Para utilizar seus efeitos terapêuticos posicione o cristal sobre a região a ser tratada.

Limpeza e Energização

A limpeza do quartzo é praticamente igual a boa parte dos cristais, deve ser realizada com água corrente, sal grosso ou sal marinho. Se utilizar o quartzo para efeitos terapêuticos ou em meditações frequentes, a limpeza deve ocorrer com uma frequência maior.

Para equilibrar as energias deixe a pedra posicionada sobre grãos de arroz por um dia. A recarga de energias pode ser realizada através dos raios solares por 30 minutos.

<< Voltar ao inicio

Irina Dias

Olá, eu sou a Irina Dias, fundadora e redatora do FluxoDivino.com! Sou apaixonada por meditação, reiki, espiritualidade, expansão da consciência, yoga e todo o tipo de terapias alternativas que contribuem para o bem estar do ser humano. Este Site surgiu devido à minha necessidade em compartilhar o conhecimento que tenho vindo a adquirir na área holística e esotérica. São mais de 500 livros já lidos e muitas pesquisas feitas na Internet. Chegou a hora de mandar cá para fora todo este know-how! Desfrute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *