Remédios Caseiros para Queimadura

Você já se queimou acidentalmente? Em algum momento enquanto estava a cozinhar tocou em uma panela quente, ou quem sabe um pouco de olho pulou em você? Nesses momentos é interessante recorrer a algum remédio caseiro para queimaduras, que pode aliviar as dores e acelerar o processo de cura.

Digo por experiência própria que tão ruim quanto se queimar, é passar pelos dias posteriores, principalmente na hora do banho —Deus que dor!—

A única coisa boa nisso tudo é que muitas vezes os remédios estão nas prateleiras da sua cozinha, por isso como de costume vou listar aqui algumas das melhores soluções naturais para queimaduras…

6 Remédios eficazes para queimaduras…

Separei hoje alguns remédios para te ajudar nos momentos emergenciais, principalmente com as queimaduras da cozinha, mas listei também alguns que podem te ajudar com as queimaduras do sol, moto e até mesmo com a água quente.

Todos os remédios são bastante eficazes, e super fáceis de preparar e aplicar, confira!

1. Iogurte natural e aveia

Unindo o iogurte natural e aveia você tem em mãos um poderoso remédio caseiro para queimadura do sol. Isso porque os dois ingredientes resultam em um esfoliante suave, que ajuda a remover as peles mortas sem causar dor.

A mistura também ajuda a acelerar o processo de regeneração da pele, graças às propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Veja o que você vai precisar:

  • 3 colheres (sopa) de iogurte natural;
  • 1 colher (sopa) de flocos de aveia.

COMO PREPARAR E APLICAR:

Em um recipiente coloque todos os ingredientes e misture bem, até que se torne uma pasta cremosa. Aplique sobre a região afetada em suaves movimentos, e deixe por 40 minutos.

Em seguida enxágue com água. Repita o processo todos os dias até que a dor e vermelhidão sejam removidas.


2. Gel de babosa

Esse é um ótimo remédio para queimadura de moto, garantindo alívio da intensa dor causada. O processo de preparo é simples, assim como sua aplicação, veja:

  • 1 folha de babosa.

COMO APLICAR:

Abra a babosa e retire o gel da planta, na sequência aplique sobre a área afetada e cubra com o auxílio de uma gaze. Faça esse processo duas vezes ao dia, até que sinta melhora.


3. Mel e própolis

Eu sei que não é uma mistura deliciosa, mas garanto que é um poderoso remédio natural para queimaduras na boca. Isso por que o mel ajuda a acalmar a queimadura, enquanto o própolis age com suas propriedades regenerativas e cicatrizantes. Veja o que necessita:

  • 1 colher de mel;
  • 2 gotas de extrato de própolis.

COMO APLICAR:

Misture o mel com o própolis e aplique sobre a região afetada, deixando pelo máximo de tempo que conseguir antes de engolir. Repita esse processo de duas a três vezes ao dia, até perceber melhora.


4. Suco de babosa

Como eu disse logo acima, a babosa é ótima para queimaduras externas! Em forma de suco pode servir para tratar queimaduras na língua, lábios ou no céu da boca.

Além de aliviar a dor e o incomodo, ainda ajuda a desinflamar e cicatrizar a queimadura em pouco tempo. Veja como é fácil:

  • 2 folhas de babosa;
  • Mel a gosto;
  • Água.

COMO PREPARAR E APLICAR:

Retire toda a polpa da folha da babosa e despeje no liquidificador com os demais ingredientes e bata tudo. Na sequência realize bochechos pelo menos 3 vezes ao dia.


5. Aloé Vera

Este remédio é conhecido há bastante tempo por tratar queimaduras feitas com óleo. Foi minha avó que me ensinou essa receitinha. Suas propriedades adstringentes, ajudam no processo de cura do tecido além de gerar alívio da intensa dor.

COMO APLICAR:

Tudo o que você precisa fazer é cortar a folha de aloé vera e remover o óleo e aplicá-lo na região afetada, duas vezes ao dia.


6. Casca de banana

Esse é outro remédio clássico para queimaduras. A casca da banana é rica em leucocianidina, essa substância é utilizada em praticamente todos os medicamentos para tratamento de feridas e queimaduras.

A casca da banana, ajuda a acelerar o processo de cicatrização e reduzir as chances de surgimento de bolhas.

COMO APLICAR:

Tudo o que você precisa fazer é colocar a parte interna da casca de banana em cima da área queimada e cobrir com uma gaze. Repita esse processo a cada duas horas, até que haja uma melhora.

Se gostou das dicas não esqueça de compartilhar em suas redes sociais, assim você me ajuda a continuar trazendo essas e muitas outras dicas. Logo estou de volta, até mais!

<< Voltar ao inicio

Irina Dias

Olá, eu sou a Irina Dias, fundadora e redatora do FluxoDivino.com! Sou apaixonada por meditação, reiki, espiritualidade, expansão da consciência, yoga e todo o tipo de terapias alternativas que contribuem para o bem estar do ser humano. Este Site surgiu devido à minha necessidade em compartilhar o conhecimento que tenho vindo a adquirir na área holística e esotérica. São mais de 500 livros já lidos e muitas pesquisas feitas na Internet. Chegou a hora de mandar cá para fora todo este know-how! Desfrute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *